Livros que deram origem a “A Bússola Dourada” vão ser adaptados pela BBC

Tabela de Conteúdo

Em 2007 surgiu a adaptação cinematográfica da trilogia literária de grande sucesso do escritor britânico Phillip Pullman, com o título português “A Bússola Dourada”.

A trilogia “Mundos Paralelos”, centra-se na vida de duas crianças, Lyra Belaqcua e Will Parry, e de como estas se entrelaçam no futuro dos vários universos paralelos. A sua jornada torna-se épica e envolve não só elementos fantasiosos como da ficção científica.

Em 2015 foi confirmada pela BBC a adaptação televisiva de “Mundos Paralelos”. Em abril de 2016 foi apontado um escritor para a série televisiva, Jack Thorne.

A Bússola Dourada
Jack Thorne é o escritor apontado pela BBC para a adaptação de “Mundos Paralelos” para o pequeno ecrã.

Jack Thorne, que escreveu recentemente o guião para a tão aguardada peça “Harry Potter and the Cursed Child”, já disse ser uma honra e privilégio fazer parte da adaptação ao pequeno ecrã da obra de Phillip Pullman.

A trilogia Mundos Paralelos é composta por grandiosos livros repletos de encantadoras personagens.  Vou-me esforçar ao máximo para lhes fazer justiça.

Jack Thorne

Sabemos também que são Jane Tranter e Julie Gardner (Doctor Who) que estarão responsáveis pela produção. Ainda sem data de estreia nem nome concreto (a série é sempre referida como His Dark Materials, nome original da trilogia), o projeto e a escolha da equipa técnica tem o apoio do criador de Lyra.

Nos últimos anos temos visto o quanto as histórias televisivas, tanto adaptações (como Guerra dos Tronos) ou originais (como Os Sopranos e The Wire), podem alcançar as profundezas da caracterização e picos e suspense por terem tempo de fazer os eventos terem o seu impacto adequado e das consequências se resolverem. Por todas estas razões, estou encantado com uma perspetiva televisiva de Mundos Paralelos. Estou especialmente satisfeito com o envolvimento de Jane Tranter, cuja experiência, imaginação e unidade são inigualáveis. Quanto à BBC, ela não tem suporte mais forte do que eu. Eu não poderia estar mais satisfeito com esta notícia.”

Phillip Pullman

Aguardamos mais informações.

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Partilha este artigo:
Translate »