Destaques Televisão

Livros que deram origem a “A Bússola Dourada” vão ser adaptados pela BBC

Diana Palmeiro
  • Maio 6, 2016
  • 2 min read
Livros que deram origem a “A Bússola Dourada” vão ser adaptados pela BBC

Em 2007 surgiu a adaptação cinematográfica da trilogia literária de grande sucesso do escritor britânico Phillip Pullman, com o título português “A Bússola Dourada”.

A trilogia “Mundos Paralelos”, centra-se na vida de duas crianças, Lyra Belaqcua e Will Parry, e de como estas se entrelaçam no futuro dos vários universos paralelos. A sua jornada torna-se épica e envolve não só elementos fantasiosos como da ficção científica.

Em 2015 foi confirmada pela BBC a adaptação televisiva de “Mundos Paralelos”. Em abril de 2016 foi apontado um escritor para a série televisiva, Jack Thorne.

A Bússola Dourada
Jack Thorne é o escritor apontado pela BBC para a adaptação de “Mundos Paralelos” para o pequeno ecrã.

Jack Thorne, que escreveu recentemente o guião para a tão aguardada peça “Harry Potter and the Cursed Child”, já disse ser uma honra e privilégio fazer parte da adaptação ao pequeno ecrã da obra de Phillip Pullman.

A trilogia Mundos Paralelos é composta por grandiosos livros repletos de encantadoras personagens.  Vou-me esforçar ao máximo para lhes fazer justiça.

Jack Thorne

Sabemos também que são Jane Tranter e Julie Gardner (Doctor Who) que estarão responsáveis pela produção. Ainda sem data de estreia nem nome concreto (a série é sempre referida como His Dark Materials, nome original da trilogia), o projeto e a escolha da equipa técnica tem o apoio do criador de Lyra.

Nos últimos anos temos visto o quanto as histórias televisivas, tanto adaptações (como Guerra dos Tronos) ou originais (como Os Sopranos e The Wire), podem alcançar as profundezas da caracterização e picos e suspense por terem tempo de fazer os eventos terem o seu impacto adequado e das consequências se resolverem. Por todas estas razões, estou encantado com uma perspetiva televisiva de Mundos Paralelos. Estou especialmente satisfeito com o envolvimento de Jane Tranter, cuja experiência, imaginação e unidade são inigualáveis. Quanto à BBC, ela não tem suporte mais forte do que eu. Eu não poderia estar mais satisfeito com esta notícia.”

Phillip Pullman

Aguardamos mais informações.

Diana Palmeiro
About Author

Diana Palmeiro

Librarian, Oncer e Gryffindor. Séries, comics e teorias da conspiração, é comigo. Pla'netando desde Dezembro de 2015.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *