Foi lançado um teaser de Loro, o novo filme de Paolo Sorrentino que irá retratar a vida de Silvio Berlusconi.

O realizador de filmes como “A Grande Beleza”, vencedor do Óscar de melhor filme estrangeiro em 2014 e “A Juventude”, tem a história de vida de Silvio Berlusconi como seu novo projeto. Para além de realizar LoroPaolo Sorrentino escreveu o argumento em conjunto com Umberto Contarello. Os dois já colaboraram em dois filmes.

Foi divulgado um teaser do filme que mostra alguns traços daquilo que foi (e possivelmente ainda continua a ser), a vida do político italiano. O pequeno vídeo mostra ainda a atriz italiana Elena Sofia Ricci, interpretando a segunda esposa de Berlusconi, Veronica Lario. O antigo primeiro ministro italiano será interpretado pelo ator Toni Servillo.

Loro

Vê também: Produção de “Artemis Fowl” inicia com Kenneth Branagh na realização

Sorrentino, que começou a rodar o filme no verão passado, considera a possibilidade de dividir “Loro” em duas partes. Depois de começar a editar o filme, o realizador ficou bastante entusiasmado com o material que tinha em mãos. Isto levou-o a ponderar fazer um filme mais longo do que o previsto.

A primeira parte de “Loro” deverá sair em Itália no dia 24 de abril do presente ano. Ou seja, duas semanas antes do Festival de Cannes. Entretanto a segunda parte sairá também em Itália no dia 24 de maio. Contactados pela Variety, a sede da Universal em Itália informou que não podia confirmar as notícias. Porém, também não as negou.