A confirmação veio de Neil Lamont, um dos designers da produção que trabalha na Lucasfilm. Desde o fracasso de Han Solo: Uma História de Star Wars a produtora de filmes tem vindo a excluir vários projetos que tinha em lista.

Neste momento a lista de filmes que a Lucasfilm irá lançar da franchise de Star Wars está em parte incerta. Por agora, o único projeto que tem uma data de lançamento é o Episódio IX. Irá ser lançado em dezembro do ano que vem.

Publicidade

Contudo, vários spinoffs têm sido cancelados desde as críticas sentidas a Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi. Bem como ao fracasso de bilheteira que foi Han Solo: Uma História de Star Wars. Entre os projetos colocados de parte estão um filme dedicado a Bobba Fett, outro a Obi Wan e agora este projeto passado em Tattooine, onde Anakin e Luke Skywalker cresceram.

Vê também: O próximo filme de Joe Wright já tem um grande e bom elenco

LucasfilmNeil Lamont confirmou recentemente, em entrevista ao CinemaBlend, que tinha começado a trabalhar no projeto com uma equipa já formada. Infelizmente, o projeto foi cancelado, embora não se coloque de parte a hipótese de este voltar a ser uma opção.

Nós estávamos mesmo a começar o nosso trabalho num outro spinoff de Star Wars e sim. Na verdade, estávamos apenas a deixar a nossa marca em Tatooine – o que teria sido interessante e  também nalgumas outras novas galáxias. Entretano, se isto voltar, teremos a oportunidade de poder fazer isso mais adiante.

Lamont já tem uma longa história com a Luscasfilm, tendo passado de assistente no set de Star Wars: O Regresso de Jedi a designer de produção em Rogue One: Uma História de Star Wars e Han Solo: Uma História de Star Wars. Além de Star Wars, esteve igualmente envolvido em produções relacionadas com os filmes de James Bond e Harry Potter.