CinemaDestaquesNotícias de CinemaMartin Scorsese diz que filmes da Marvel não são cinema

Martin Scorsese admitiu esta semana que não via os filmes do Universo Cinemático da Marvel e as reações às declarações do realizador de "O Irlandês" não se fizeram esperar. 
Cátia Santos Cátia SantosOut 5, 2019

.Martin Scorsese admitiu esta semana que não via os filmes do Universo Cinemático da Marvel e as reações às declarações do realizador de “O Irlandês” não se fizeram esperar. 

Numa entrevista de Scorsese à edição impressa da revista Empire, o realizador disse acerca dos filmes da Marvel:

“Não os vejo. Tentei, sabem? Mas aquilo não é cinema. Sinceramente, o mais parecido com eles de que consigo lembrar, por muito bem feitos que estejam, com atores a dar o seu melhor tendo em conta as circunstâncias, são os parques temáticos. Não é o cinema de seres humanos a tentarem passar experiências emocionais e psicológicas a outros seres humanos.”

Os comentários do realizador, sem surpresas, deram origem a fortes reações, sobretudo no Twitter. Foi então, nesta rede social que James Gunn utilizou para lamentar respeitosamente a posição de Scorsese.

Gunn, o realizador de “Guardiões da Galáxia” mostrou-se triste por saber que Scorsese assim julga os seus filmes. Porém, referiu que apesar dos comentários negativos ainda é e sempre será fã do épico cineasta e está ansioso pela estreia seu próximo título.

A produção do terceiro volume de “Guardiões da Galáxia” estava prevista para o início deste ano. Infelizmente o projeto foi colocado em espera após a decisão de retirar James Gunn como realizador do último capítulo da trilogia.

Agora, Gunn começará, de facto, a produção do terceiro título da saga da Marvel Studios. Mas primeiramente irá de completar o seu trabalho na sequela de “Esquadrão Suicida” para a Warner Bros. e a DC.

Sobre este terceiro volume poucos pormenores são conhecidos, apesar de se saber que o filme explora ramificações de eventos presentes em “Vingadores: Endgame” e de ser certo que é a última aventura da saga.

No elenco, vão estar presentes Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Karen Gillan, Pom Klementieff, Elizabeth Debicki e Sean Gunn.

Martin Scorsese, por outro lado, é consensualmente um dos maiores realizadores da história do cinema, de que filmes como “Touro Enraivecido”, “Tudo Bons Rapazes”, “Taxi Driver”, “Casino” ou “O Rei da Comédia”, entre muitos outros, atestam.

Vê também: Joker” – Atuação de Phoenix é soberba!

A sua carreira é tão icónica que muitos são os outros realizadores que tentam seguir as suas pisadas ou retirar inspiração do seu estilo e filmes já realizados, sendo o exemplo mais recente o de Todd Phillips e o seu “Joker”.

Phillips pegou no super herói da banda desenhada e partindo da inspiração naquilo que Scorsese fez no passado, elevou-o a um outro tipo de filme. Scorsese leu inclusivamente o argumento e deu os seus conselhos, apesar de Phillips não os revelar.

Segue-nos nas redes sociais!