Mel Gibson realizará e escreverá remake de “A Quadrilha Selvagem”

Tabela de Conteúdo

A Warner Bros. confirmou uma reimaginação moderna do clássico western de 1969, realizado pelo americano Sam Peckinpah. Resta saber o que esperar de um filme dentro de um género praticamente falecido.

Recentemente, o ator e realizador americano Mel Gibson, responsável pelo épico clássico “Braveheart”, de 1995, e pela recente biografia de guerra “O Herói de Hacksaw Ridge”, foi confirmado como co-guionista e realizador do remake de um dos westerns mais adorados da História do Cinema – “The Wild Bunch” (“A Quadrilha Selvagem”, em Portugal). Para além de elaborar o argumento juntamente com o estreante americano Bryan Bagby, o ator famoso pelos três primeiros filmes da saga “Mad Max” será também o produtor executivo.

Mel Gibson
William Holden, Ernest Borgnine, Ben Johnson e Warren Oates em “A Quadrilha Selvagem”

Vê também: Ennio Morricone vai deixar de compor bandas sonoras para cinema

O remake homónimo contará novamente a história de um grupo de foras-da-lei que procuram “um último grande trabalho” no velho Oeste americano. O original de 1969 foi protagonizado por William Holden, que se encontrou acompanhado por Ernest Borgnine, Robert Ryan, Edmond O’Brien, Warren Oates, Jaime Sanchez e Ben Johnson. O filme foi considerado extremamente violento, mas, como podemos ver, ganhou posteriormente a adoração dos cinéfilos de todo o mundo. Hoje é considerado, aliás, uma obra-prima por muitos dos mesmos. Esperemos que Mel Gibson reimprima a referida violência como só ele sabe. De modo semelhante ao visto mais que uma vez na sua prestigiada filmografia enquanto realizador.

Mel Gibson
O ator e realizador americano Mel Gibson

Nada se sabe ainda nada acerca das datas de produção ou de estreia do remake. Atualmente, como ator, Mel Gibson prepara-se para o início da produção do filme de ação “War Pigs”. Como realizador, na próxima primavera, espera-se que dê início às filmagens de “Destroyer” – um drama decorrente na Segunda Guerra Mundial. De momento, está a realizar “The Passion of the Christ: Ressurection”. A sequela, portanto, da sua tão controversa representação cinematográfica de Jesus Cristo, lançada em 2004.

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Partilha este artigo:
Translate »