CinemaDestaquesExclusivosLet's TalkLFCC 2017London Film & Comic ConMatérias EspeciaisLet’s Talk #25 | Michael Madsen – O actor de eleição de Quentin Tarantino

Michael Madsen não precisa de introduções, para qualquer aficionado/a de cinema, seja fã ou não de Tarantino, sabe bem a quem nos estamos a referir. Quem se esquece do seu papel como Mr. Blonde em Cães Danados? Ou Budd em Kill Bill? Com mais de vinte anos de carreira, traz no bolso filmes como Sin City, Thelma e Louise entre muitos outros. Mas como se sente Madsen em ser este ícone do cinema? Como é...
Maria Lima Maria LimaSet 26, 2017110 min

Michael Madsen não precisa de introduções, para qualquer aficionado/a de cinema, seja fã ou não de Tarantino, sabe bem a quem nos estamos a referir.

Quem se esquece do seu papel como Mr. Blonde em Cães Danados? Ou Budd em Kill Bill? Com mais de vinte anos de carreira, traz no bolso filmes como Sin City, Thelma e Louise entre muitos outros.

Mas como se sente Madsen em ser este ícone do cinema? Como é entrar nestas personagens tão negras e intensas?

“Para dizer a verdade, é bastante intimidador. Porque estou a interpretar uma personagem e tenho uma certa intuição, uma compreensão sobre aquilo que a personagem se irá transformar.”

Porem, encarnar estes papéis tem o seu lado não tão positivo. A forma como Madsen se entrega e vive estas personagens pode ter um certo impacto na vida pessoal e na forma como as pessoas o encaram na vida real:

“Eu não sou esse tipo! Muitos actores quando ficam, de certo modo, ligados a determinados estilos de papéis, as pessoas pensam que o mais provável é sermos essas personagens na vida real.” 

Madsen fala com um sorriso, encontra-se com um chapéu à cowboy que se tornou quase uma imagem de marca, e continua:

“Eu devo ser mesmo bom actor porque toda a gente acha que sou mesmo assim…” Mas há quem se sinta intimidado com Madsen? “Sim! Ás vezes as pessoas não querem sequer partilhar um elevador comigo ou hesitam em me falar (risos)”

Mas este actor está muito longe dos papeis que interpreta no cinema. Na realidade Michael Madsen é nas suas próprias palavras:

“A pessoa mais amigável que poderás conhecer. Mas a maioria não sabe disso, porque não me conhecem.”

Uma das coisas que mais acontece quando Madsen recebe um novo argumento é a reação dos seus filhos:

“A primeira coisa que os meus filhos me perguntam sempre que recebo um novo argumentos e se eu vou sobreviver neste filme. porque eles querem que eu viva nesta historia. Eu acho que já fui baleado, esfaqueado, electrocutado, morto num elevador, envenenado (risos) Eu gostava de sobreviver desta vez. Eu quero correr para o horizonte, ficar com a rapariga no fim. Quero salvar a cidade dos vilões  (risos) Mas eu não me posso queixar. Tenho tido uma carreira fantástica!”

Mas a sua carreira não termina no cinema, Madsen e também um poeta com livros de poesia editados em vários países e línguas. Um homem com talentos inesperados e uma optima disposição!

[Quando lhe disse que apesar de ter tido uma carreira recheada de personagens desse estilo eu gostei muito quando deu a voz a Kilowog, personagem da banda desenhada Green Lantern, e que Madsen interpretou no filme de animação Green Lantern – First Flight , ao que me revelou que se encontra neste momento a trabalhar em algo novo.] 

“Estou a trabalhar num cartoon para o canal El Rey com Robert Rodriguez. Chama-se Explosive Jones e é uma especie de Rambo. Mas ele tem uma filha pequena e isso faz dele uma personagem muito apelativa. Este trabalho é um dos que me está a dar mais prazer fazer. É incrível como entramos numa pequena sala para fazer uma voz e depois vemos o produto final!”

Para finalizar, a questão que feita a todos os convidados na London Film Comic Con, estes eventos são para celebrar o geek que há em nós, o que será que Michael Madsen geeks about?

“Os meus filhos. Eu amo os meus miúdos  Especialmente o meu mais pequeno de onze anos, com este tenho a oportunidade de fazer a coisa certa. Os outros ja são grandes, mais altos que eu (risos). E adoro a chuva. Tempo chuvoso.”

E assim nos despedimos! Se Michael Madsen é dos actores que mais gostas então aconselhamos-te a segui-lo nas redes socais:

Facebook: @ActorMichaelMadsen

Instagram: @michaelmadsenofficial

Maria Lima

Maria Lima

M.J.Lima nasceu no Porto onde estudou Teatro Contemporâneo e Dança. Depois de quase 10 anos no mundo do espetáculo decidiu ir viver para Londres onde trabalha como escritora de Banda Desenhada e jornalista de Entretenimento.