O desafio viral Momo, a imagem baseada numa escultura chamada “Mãe Pássaro” e que veio a revelar-se um embuste criado por anónimos, está a ser trabalhado para tornar-se num filme, atualmente em desenvolvimento na Orion Pictures.

A escultura é uma criação de um artista japonês chamado Keisuke Aisawa e foi exibida numa galeria de Tóquio no ano de 2016, baseando-se na lenda de Ubume, um pássaro venenoso que rapta crianças, proveniente do folclore japonês.

Em 2018, uma imagem da escultura foi apropriada por terceiros e transformada num desafio que se espalhou pela internet. O desafio Momo é um jogo que consiste em encorajar jovens a completar uma série de tarefas perigosas, como ataques violentos ou auto-mutilação através das redes sociais.

Vê também: O trailer de “It: Capítulo 2” foi finalmente divulgado

Veio a verificar-se que se tratava de um embuste, mas criou suficiente pânico por incentivar os jovens a levar a cabo atos que podem vir a ter consequências muito graves, incluindo o suicídio.

Agora esta figura vai ser adaptada a filme e levada ao grande ecrã, depois de a Orion Pictures ter revelado os seus planos para um filme de terror baseado no embuste que se tornou viral, segundo informação exclusiva veiculada pela Deadline.

A Orion estabeleceu uma parceria com a empresa de produção de Roy Lee, a Vertigo Entertainment, e o produtor Taka Ichise  para concretizar o projeto para o filme que ainda não tem título ou qualquer outro tipo de confirmação.

Para Take Ichise e Roy Lee, este será o projeto que os junta de novo, depois de colaborarem nos remakes norte-americanos de “The Grudge – A Maldição” e atualmente estarem a colaborar no novo reboot de “The Grudge”, cuja estreia se espera para 2020.

Ambos são muitos experientes no que toca ao cinema de terror, sendo que Ichise esteve envolvido na produção dos originais de “The Grudge” e Lee recentemente produziu “It” e “It: Capítulo 2”.

Num futuro próximo, Roy Lee estará também envolvido na produção de outras adaptações de Stephen King, incluindo a série da CBS All Access “A Dança da Morte” e “The Tommyknockers”, bem como um remake do filme de terror de 2000 “A Batalha Real” (“Battle Royale”).

Apesar de a Orion ainda não ter revelado nada em relação a como será a adaptação a filme, este será um projeto muito possivelmente semelhante ao “Slender Man”, de 2018, outro mito urbano nascido na era da internet. Apenas se espera que o desfecho em termos de sucesso possa ser outro, tendo em conta o desempenho do projeto da Sony no cinema.