Cinecartaz Cinema Cinema Pla'net TV Matérias Especiais Posters e Cartazes

MOTELX – Dois filmes portugueses concorrem ao prémio de melhor longa europeia

  • Agosto 14, 2018
  • 2 min read
MOTELX – Dois filmes portugueses concorrem ao prémio de melhor longa europeia

Duas longas-metragens de terror portuguesas estão pela primeira vez na corrida ao prémio de melhor longa de terror europeia.

O MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa vai receber a estreia mundial de duas longas-metragens de terror portuguesas. “Mutant Blast”, de Fernando Alle, e “Inner Ghosts”, de Paulo Leite, estão entre o leque de filmes seleccionados para o Prémio MOTELX – Melhor Longa de Terror Europeia / Méliès d’Argent. Esta é a primeira vez que filmes de terror portugueses figuram na lista de seleccionados a este galardão.

MOTELX
Poster do festival.

Esta inclusão de duas longas-metragens portuguesas na competição era um sonho que nunca pensámos que se tornasse realidade à 3.ª edição deste prémio. É o corolário de mais de dez anos a trabalhar para estimular a produção deste género na cinematografia portuguesa. Talvez por isso, esta edição reveste-se de contornos históricos…

João Monteiro, diretor do MOTELX

As longas de terror portuguesas vão, então, disputar o Prémio MOTELX – Melhor Longa de Terror Europeia / Méliès d’Argent com outros sete filmes mundiais. Os realizadores das nove produções vão marcar presença no Festival e partilhar as suas experiências e projectos com o público presente. Confiram os posteres dos filmes a concurso ao prémio Méliès d’Argent na galeria abaixo.

Ver também: Novo poster e teaser de “A Freira Maldita” remete ao clássico “O Exorcista”

O MOTELX tenta promover o melhor do terror produzido internacionalmente e estimular a produção de filmes de terror portugueses há mais de uma década. Teve, na edição transata, uma audiência de cerca de 20.000 pessoas em apenas seis dias de Festival.

Este ano, a 12.ª edição do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa terá lugar de 4 a 9 de setembro, no Cinema São Jorge. De 31 de agosto e 2 de aetembro decorrem atividades do Warm-up.

About Author

Rúben Fonseca

Rúben Fonseca, 23 anos, licenciado em Educação Social na Escola Superior de Educação do Porto. Sou de Valongo, Porto. Os meus interesses passam pelo cinema, futebol e política. Considero-me uma pessoa extremamente auto-crítica e perfecionista.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *