Mulher-Maravilha 2 irá adotar a nova “Anti-Sexual Harassment Guidelines”

Tabela de Conteúdo

m

ulher-Maravilha 2 é o primeiro filme em Hollywood a adotar os novos Anti-Sexual Harassment Guidelines criada pela Producers Guild of America.

O mundo de super-heróis da Warner Bros. e DC era um alvo recorrente de crítica, desde da sua unificação. Tudo se alterou quando surgiu Diana Prince, a Mulher-Maravilha interpretada por Gal Gadot. Adorada e aclamada pelos fãs, a amazona teve a sequência do seu filme confirmada durante a Comic-Con International SD. Até agora sabíamos que o filme iria estrear em 2019 e que Patty Jenkins seria novamente a diretora da produção.

Gal Gadot e Patty Jenkins
Gal Gadot e Patty Jenkins

A sua popularidade fez com que Diana Prince entrasse para a história. A heroína de Gadot vê agora mais uma conquista associada a si! Rebecca Keegan (Vanity Fair) confirmou que os presidentes da Producers Guild of America, anunciaram durante a própria cerimonia que Mulher-Maravilha 2 será o primeiro filme a adotar diretrizes de anti assédio sexual, e declararam que:

Assédio sexual não pode mais ser tolerado na nossa indústria ou entre os membros da Producers Guild. É a nossa obrigação mudar a cultura e erradicar este abuso. Enquanto a PGA é uma organização de voluntários, as diretrizes anti assédio sexual  são sancionadas como melhores práticas para os  membros

Estas directrizes foram pensadas depois de expulsarem Weinstein, devido às  acusações de assédio sexual de que foi alvo. É então recomendado pela PGA que seja dado treino anti assédio sexual antes de se iniciar qualquer projeto tanto em televisão ou cinema. Devem existir duas pessoas de géneros diferentes a quem o elenco/produção se possa dirigir em caso de assédio.

Ver Também: Mulher Maravilha 2 | Realizadora alude a novo romance e personagens

Gal Gadot como Mulher-Maravilha
Gal Gadot como Mulher-Maravilha

Sendo a Mulher-Maravilha um exemplo para todas as mulheres do mundo, e um filme dirigido por uma mulher que bateu todos os recordes, fará todo o sentido que adote estas medidas, solidificando assim a sua importância na representação do género em Hollywood.

Gadot afirmou que a Mulher-Maravilha nunca aceitaria assédio sexual, o que parece  uma realidade na produção do próximo filme.

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Partilha este artigo:
Translate »