A CBS anunciou que irá renovar a série “NCIS: Investigação Criminal” para uma 17ª temporada, naquela que é uma das mais bem sucedidas séries de drama da televisão na sua generalidade, para já não falar de umas das que maior longevidade atingiu.

Com a mais recente temporada, a série conta com 12.2 milhões de espetadores por semana, no seu total, tornando-se, com estes números como a série de drama mais vista em televisão (na categoria de drama) e o segundo programa com argumento original de sempre – atrás apenas de “A Teoria do Big Bang”.

O agente especial Leroy Jethro Gibbs (Mark Harmon) lidera uma equipa de agentes destacadas para a investigação de todos os crimes que têm ligações com a Marinha, desde homicídios a espionagem, terrorismo ou submarinos roubados.

NCIS: Investigação Criminal

A equipa multifacetada e diversa inclui um brilhante graduado do MIT, especializado em computadores (Sean Murray), uma talentosa psicóloga forense (Maria Bello), um carismático ex-agente infiltrado (Wilmer Valderrama) e um examinador médico (David McCallum).

Vê também: “Mentes Criminosas” termina na temporada 15

Donald P. Bellisario é o criador da série que tem como produtores executivos Frank Cardea, Steven D. Binder, Chas. Floyd Johnson, Mark Horowitz, Mark Harmon e Scott Williams e na produção conta com as Belisarius Productions em colaboração com os CBS Television Studios.

A CBS anteriormente já havia renovado para 2019-2020 “Mentes Criminosas” para uma 15ª temporada, que será também a última, “FBI”, “God Friended Me”, “Magnum P.I.”, “Young Sheldon”, “Vida de Mãe” e “The Neighborhood”.