DestaquesNetflixTelevisãoNetflix anuncia anime de videojogo Dragon’s Dogma

A Netflix anunciou novas parcerias com grandes produtoras japonesas, como a Anima, a Sublimation e a David Production, para produzir e desenvolver três novas séries de anime originais para o serviço de streaming. “A Netflix pretende ser a casa mais atraente para os fãs de anime, criadores e estúdios de produção. Estamos a criar um ambiente onde os estúdios de produção podem fazer o seu melhor trabalho e entregar os seus produtos num serviço onde...
Sara Júnior Sara JúniorMar 13, 20197 min

A Netflix anunciou novas parcerias com grandes produtoras japonesas, como a Anima, a Sublimation e a David Production, para produzir e desenvolver três novas séries de anime originais para o serviço de streaming.

“A Netflix pretende ser a casa mais atraente para os fãs de anime, criadores e estúdios de produção. Estamos a criar um ambiente onde os estúdios de produção podem fazer o seu melhor trabalho e entregar os seus produtos num serviço onde juntamos fãs de mais de 190 países.”, afirmou o diretor de conteúdo da Netflix (Japão), John Derderian.

“Altered Carbon”: Este anime é inspirado na série de ficção científica live-action do serviço de streaming com o mesmo nome. Enquanto isso, Sublimation e David Production estarão a colaborar separadamente com a Netflix para o desenvolvimento de dois novos programas de anime, “Dragon’s Dogma” e “SPRIGGAN”, respectivamente.

“Estamos particularmente empolgados com o acordo de produção, dado que isso permite que a nossa equipa de criação se concentre na criação de um conteúdo ótimo. Estamos orgulhosos por trabalhar num título bastante conhecido como “Altered Carbon” e ter a oportunidade de trazer a nossa criação para os fãs de todo o mundo”, referiu Shinya Sasahara, representante da Anima.

Vê também: Chegou o trailer oficial de “Aladdin”, filme com Will Smith
Netflix

O diretor representante da Sublimation, Atsushi Koishikawa acrescentou: “a equipa da Sublimation há muito tempo que sonha em trabalhar no nosso próprio título. Muitas vezes trabalhamos com estúdios parceiros para criar partes parciais dentro de um determinado título, por isso sentimo-nos muito felizes por trabalhar com a Netflix. Estamos felizes em trazer a nossa animação que transporta texturas desenhadas à mão para fãs de anime ao redor do mundo.”

O anime “Dragon’s Dogma” será baseado no aclamado videojogo com o mesmo nome, enquanto “SPRIGGAN” será adaptado de uma série de manga escrita por Hiroshi Takashige. “Este acordo abre-nos para o desenvolvimento de histórias para um público mais internacional além do Japão, bem como a oportunidade de explorar novas tecnologias e expressões criativas a longo prazo. Com esta nova oportunidade, estamos prontos para dedicar a nossa paixão criativa como um participante no espaço de produção de anime japonês”, declarou o Presidente e CEO da David Production, Koji Kajita.

A Netflix está, atualmente, ocupada a desenvolver três outras séries de anime originais, como: “Ghost in the Shell” da Production I.G: SAC _2045 que está programado para estrear em 2020; “Vampire in the Garden”, da WIT STUDIO, que acompanha uma improvável amizade entre uma rapariga humana e uma vampira; e “Super Crooks” de bones.inc.

Sara Júnior

Sara Júnior

Apaixonada por escrita, livros e séries tudo o que envolva o entretenimento é algo que me agrada. Estudante de Licenciatura Comunicação e Media no Instituto Politécnico de Leiria.