DestaquesNetflixNotícias de TelevisãoTelevisãoTrailersA BBC e a Netflix revelaram o primeiro trailer de “Dracula”

A BBC e a Netflix divulgaram o primeiro trailer oficial da sua minissérie de três partes, "Dracula", que contará com Claes Bang no papel cimeiro do lendário vampiro celebrizado por Bram Stoker, o próprio Conde Drácula.
Cátia Santos Cátia SantosOut 28, 2019

A BBC e a Netflix divulgaram o primeiro trailer oficial da sua minissérie de três partes, “Dracula”, que contará com Claes Bang no papel cimeiro do lendário vampiro celebrizado por Bram Stoker, o próprio Conde Drácula.

A aguardada série é da autoria dos criadores de “Sherlock” Mark Gatiss e Steven Moffat. Em conjunto  escreveram então,  três episódios, com duração aproximada de 90 minutos cada um.

O projeto é descrito como um modo de reintroduzir (este) mundo ao reino dos vampiros sedentos de sangue! Isto pode ser, algo realmente positivo tendo em conta o protagonismo que os zombies ganharam tanto no cinema, como na televisão.

Sobre o argumento não foram divulgados pormenores! Porém, sabe-se que a série terá início cronologicamente em 1897, o mesmo ano da publicação da novela de Stocker. É nesta altura que  o Conde Drácula se fixa na Londres vitoriana.

Confirmados no elenco, para além de Claes Bang, encontram-se nomes como John Heffernan, Joanna Scanlan, Dolly Wells, Sacha Dhawan, Jonathan Aris, Morfydd Clark, Nathan Stewart-Jarrett, Lyndsey Marshal, Chanel Cresswell, Matthew Beard, Lydia West, Paul Brennen, Sarah Niles, Sofia Oxenham, John McCrea, Phil Dunster e a estreante Millicent Wong.

A data de estreia também ainda não foi anunciada, mas o trailer já está disponível para visualização. Ainda são esperadas mais novidades para breve, sendo certo que a BBC emitirá a série para o Reino Unido. Por sua vez, Netflix será a distribuidora no resto do mundo.

Vê também: “Mutant Blast” – Um ponto de viragem no cinema português

As filmagens tiveram início este ano no Castelo de Orava, na Eslováquia. Posteriormente,  mudaram-se para o Reino Unido, onde a produção terminou em agosto. A produção executiva está a cargo de Mark Gatiss, Steven Moffat, Sue Vertue e Ben Irving.

Os episódios são realizados por  Jonny Campbell, Damon Thomas e Paul McGuigan, cujos créditos incluem, respetivamente, “Westworld”, “Killing Eve” e “As Estrelas Não Morrem em Liverpool”.

Segue-nos nas redes sociais!