Marielle Heller, realizadora do recente “Can You Ever Forgive Me?”, biografia de Lee Israel nomeada ao Óscar, é a mente à frente da biografia atualmente em pós-produção.

Nascido em 1928, Fred McFeely Rogers foi um ícone da televisão americana. O nativo da Pensilvânia foi um dos mais carismáticos apresentadores do pequeno ecrã que o público infantil (e não só) já conheceu, transformando o humilde e educativo programa familiar “Mister Rogers’ Neighborhood” num fenómeno nacional, mantido no ar desde 1968 até 2001. Este era conduzido de um modo surpreendentemente maduro, inteligente e desafiador para as mentalidades das crianças que visitavam o simpático Fred, abordadas por questões complexas, ainda que diversas vezes ao encontro de mascotes comicamente recorridas pelo atento Mr. Rogers.

Marielle Heller

Falecido em 2003 (devido a complicações relativas a um cancro no estômago), a inesquecível personalidade televisiva pôde ser vista mais uma vez no bastante bem recebido documentário de 2018 – “Won’t You Be My Neighbor?” -, realizado pelo californiano Morgan Neville (“A Dois Passos do Estrelato”). É então que Hollywood decidiu avançar com mais uma biografia centrada numa figura querida dos Estados Unidos. Tom Hanks (“Filadélfia”, “Forrest Gump”) foi, então, o escolhido para encarnar o personagem (também o ator um dos mais queridos da indústria).

Vê também: Tom Hanks poderá interpretar o pai do Pinóquio no remake live-action

Marielle Heller

“A Beautiful Day in the Neighborhood” será distribuído pela TriStar Pictures e foi escrito por Micah Fitzerman-Blue e Noah Harpster (ambos guionistas em “Transparent” e o último com um papel secundário) e realizado pela acima referida cineasta. No elenco, estão igualmente Matthew Rhys (“The Americans”), Chris Cooper (“Inadaptado”), Susan Kelechi Watson (“Isto Somos Nós”), Enrico Colantoni (“Veronica Mars”), Maryann Plunkett (A Lula e a Baleia), Tammy Blanchard (“O Bom Pastor”), Wendy Makkena (Do Cabaré para o Convento), Sakina Jaffrey (“House of Cards”), Carmen Cusack (“Sorry for Your Loss”) e Maddie Corman (“Alguém Muito Especial”).

O drama biográfico chegará então a Portugal no dia 24 de outubro de 2019.