CinemaDestaquesTom Hanks poderá interpretar o pai do Pinóquio no remake live-action

O ator americano querido por todos está em negociações iniciais para vestir a pele de Geppetto na adaptação de carne e osso do filme de 1940. Em abril de 2015, a Disney anunciou a preparação de mais um remake live-action de uma das suas clássicas animações. Seria, então, o americano Peter Hedges (“Gilbert Grape”) a desenvolver o guião. Contudo, em maio de 2017, foi adiantado que o americano Chris Weitz (“Rogue One: Uma História de...
Dez 1, 201817 min

O ator americano querido por todos está em negociações iniciais para vestir a pele de Geppetto na adaptação de carne e osso do filme de 1940.

Em abril de 2015, a Disney anunciou a preparação de mais um remake live-action de uma das suas clássicas animações. Seria, então, o americano Peter Hedges (“Gilbert Grape”) a desenvolver o guião. Contudo, em maio de 2017, foi adiantado que o americano Chris Weitz (“Rogue One: Uma História de Star Wars”) já tinha uma história finalizada. No mesmo período, o inglês Sam Mendes (“Beleza Americana”) foi considerado para a realização, deixando o projeto seis meses depois. Já em fevereiro de 2018, o britânico Paul King, responsável pelos dois “Paddington” foi o contratado para realizar.

Tom Hanks
Geppetto, que recebeu a voz do austríaco Christian Rub

Recentemente, a primeira negociação no elenco terá começado. O ator Tom Hanks está em conversações para interpretar o homem que, vítima de uma triste solidão, decide criar um pequeno e visualmente amigável boneco de madeira que, após a intervenção de uma fada, ganha vida e aprende diversas lições de moral. De resto, nenhuma outra cara foi publicamente considerada para se juntar ao próximo filme live-action da empresa do Rato Mickey. No próximo ano, serão três os filmes em imagem real baseados em animações clássicas. Nomeadamente: “Dumbo” (com estreia para Março), “Aladdin” (com estreia para Maio) e “O Rei Leão” (com estreia para Junho).

Vê também: Jake Gyllenhaal e Rene Russo na primeira imagem de “Velvet Buzzsaw”
Tom Hanks
Tom Hanks na biografia ainda sem título de Fred Rogers

As filmagens de “Pinóquio” deverão começar algures no início de 2019, passando por Itália e Inglaterra. Não existem ainda quaisquer datas de estreia, no entanto. Posto isto, Tom Hanks continuará constantemente ocupado. O protagonista de “Forrest Gump” está atualmente nas filmagens da biografia do falecido apresentador de programas infanto-juvenis Fred Rogers. Em 2019, o californiano poderá ser visto em “Greyhound”, um drama de guerra, bem como em “Toy Story 4”, novamente a dar voz ao cowboy Woody.

Paralelamente, a dupla Mark Gustafsono mexicano Guillermo del Toro, o realizador recentemente oscarizado por “A Forma da Água”, está a preparar uma série baseada na história do Pinóquio para a Netflix, também ainda sem datas de produção ou de estreia.

Francisco Quintas

Francisco Quintas

Amante compulsivo de cinema, clássico e moderno. Sintra, 17 anos, estudante na Área de Economia. Colaborador com o Cinema Pla'net desde Novembro de 2017.