Está em preparação uma nova série de “Os Flintstones” para adultos, com a Warner Bros. Animation e as Brownstone Productions de Elizabeth Banks a juntarem-se para a criação da série de televisão animada da saudosa família pré-histórica.

O projeto encontra-se anda numa fase inicial de desenvolvimento e é descrito como uma série de comédia para adultos baseada na ideia original e dos personagens de “Os Flintstones” de Hanna-Barbera, segundo informação exclusiva da Variety.

A série será produzida pela Warner Bros. Animation e, para já, nenhum canal ou plataforma de streaming está alinhado para a sua emissão, mas tendo em conta a HBO Max, a plataforma de streaming da Warner ainda por lançar, é possível que venha aí a estrear.

“Os Flintstones” foram originalmente emitidos na ABC e tiveram 6 temporadas, um total de 150 episódios, entre 1960 e 1966. Tornou-se, então, na série animada em horário nobre a estar no ar durante mais tempo recorde que apenas seria batido 30 anos mais tarde, pelos “Simpsons”.

Foi a primeira série de animação a ser nomeada para os Emmys em 1962 e contava as aventuras e desventuras de uma moderna família da Idade da Pedra, composta por Fred, Wilma, Pebbles e Dino, o animal de estimação.

Vê também: “Os Simpsons” – Mais temporadas quase garantidas

Havia ainda uma segunda família envolvida, os Rubbles, que eram vizinhos dos Flintstones e compunham-se de Barney, o melhor amigo de Fred, Betty, a melhor amiga de Wilma, e o seu filho Bamm-Bamm.

Existiram várias tentativas para colocar no ar novas versões da série animada ao longo dos anos, incluindo duas série que não tiveram vida longa, como “The New Fred and Barney Show” e “The Pebbles and Bamm-Bamm Show”.

Houve ainda vários especiais feitos para televisão, bem como dois filmes de live-action. Seth MacFarlane também tentou desenvolver um reboot da série para a Fox em 2011, mas o projeto acabou por não ir avante.

Para Seth MacFarlane era um sonho tornado realidade, sendo fã da série, estando previsto que escrevesse o argumento juntamente com Dan Palladino e se juntasse na produção executiva com Kara Vallow. Após 2 anos de negociações entre a 20th TV e a Warner Bros. TV, que detém os direitos do clássico, MacFarlane tinha a agenda cheia e não foi possível concretizar.

Ao cinema, “Os Flintstones” chegaram em 1994, num filme que contava com John Goodman como Fred, Elizabeth Perkins como Wilma, Rick Moranis como Barney e Rosie O’ Donnell como Betty. Uma prequela chamada “Os Flintstones em Viva Rock Vegas” viria a ser uma realidade em 2000, com Mark Addy e Stephen Baldwin como Fred e Barney e Kristen Johnson e Jane Krakowski como Wilma e Betty.

A Brownstone Productions e Elizabeth Banks renegociaram o seu acordo de negócios com a Warner Bros. Television e têm estado cada vez mais ativas na produção nos últimos anos, tendo previstos vários projetos e pilotos para vários canais de televisão, cabo e plataformas de streaming.

Banks encontra-se a preparar a estreia de um novo filme de “Os Anjos de Charlie”, que escreveu, realizou e em que foi ainda produtora executiva, para além de interpretar o papel de Bosley. Tem ainda um papel na série da FX “Mrs. America”.