DestaquesNotícias de TelevisãoTelevisãoNova temporada de “Caçador de Mentes” com data de estreia

A segunda temporada da série da Netflix “Caçador de Mentes” já tem data de estreia marcada, agora que passam praticamente 2 anos desde que foi divulgada a primeira sequência de episódios. O anúncio foi feito pelo produtor e realizador da série, David Fincher,  no programa The Treatment, de Elvis Mitchell, emitido pela estação de rádio norte-americana KCRW. A nova temporada vai ter apenas 8 episódios, menos dois que a anterior, e regressa à Netflix a...
Cátia Santos Cátia SantosJul 13, 2019

A segunda temporada da série da Netflix “Caçador de Mentes” já tem data de estreia marcada, agora que passam praticamente 2 anos desde que foi divulgada a primeira sequência de episódios.

O anúncio foi feito pelo produtor e realizador da série, David Fincher,  no programa The Treatment, de Elvis Mitchell, emitido pela estação de rádio norte-americana KCRW.

A nova temporada vai ter apenas 8 episódios, menos dois que a anterior, e regressa à Netflix a 16 de agosto. Com ela, regressam os agentes do FBI Holden​ ​Ford (Jonathan​ ​Groff) e Bill Tench (Holt​ ​McCallany) e a especialista em psicologia Wendy Carr (Anna Torv).

Caçador de Mentes

A temporada 2 da série irá passar-se durante a época dos homicídios de crianças de Atlanta, em 1979-1981, durante os quais um assassino em série afro-americano, Wayne Williams, foi julgado e condenado à prisão perpétua pela morte de dois jovens rapazes.

A história de Wayne Williams ficou, assim, incompleta, uma vez que nunca foi julgado pelas mortes das crianças, 23 das quais era suspeito de estar envolvido, apesar de estar atualmente a cumprir a pena para a qual foi condenado.

Os homicídios de crianças de Atlanta, para Fincher, como declarou à KCRW, são história que, só por si, poderia dar origem a 3 temporadas, tal a complexidade, e considera que não se lhe faz justiça apenas com 9 horas de série.

Vê também: O regresso do mestre David Fincher ao cinema

Nesta temporada, haverá espaço para mais assassinos em série, nomeadamente Charles Manson, interpretado por Damon Herriman, e o denominado Son of Sam, David Berkowitz, se bem que o modo como aparecerão na série não foi mencionado.

Damon Herriman, curiosamente, interpreta também o papel do famoso assassino em série e líder de culto Charles Manson no filme de Tarantino “Era Uma Vez… em Hollywood”, que estreia no cinema em Portugal um dia antes da série estrear na plataforma de streaming.

Caçador de Mentes

A série continua a ser baseada em acontecimentos reais e no livro escrito por John E. Douglas e Mark Olshaker, Mindhunter – Caçador de Mentes (Mindhunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit, no original).

David Fincher realiza o primeiro e o último episódio da temporada, com Andrew Dominik e Carl Franklin responsáveis pela realização dos restantes episódios. Fincher, Charlize Theron, Joshua Donen e Cean Chaffin são os produtores executivos.

Segue-nos nas redes sociais!