Fazem já cinco anos desde que David Fincher não trabalha como realizador num filme.

Fincher iniciou a sua carreira no cinema com o filme Alien 3. Contudo, foi com filmes como Se7en e Fight Club que o artista se afirmou como um dos melhores realizadores da sua geração. Alvo de vários prémios, Fincher já conta com duas nomeações a Óscar de Melhor Realizador.

 Ultimamente, David tem trabalhado como produtor em séries como Mindhunter e Love, Death and Robots. Ainda assim, os fãs de cinema já sentiam saudades de um novo filme do realizador.

 Após o cancelamento da sequela de World War Z, muitos especularam qual seria o o próximo passo do cineasta.

Desta vez Fincher irá produzir um filme com a Netflix, plataforma na qual o realizador já trabalhou como produtor na série Mindhunter. O novo filme chama-se Mank. A história segue o roteirista Herman J. Mankiewcz durante o processo de escrita do filme de culto Citizen Kane.

Ver Também: A Netflix vence a guerra por “Red Notice”

 Este projeto revela um cunho pessoal de Fincher sendo que o guião do novo filme foi escrito pelo seu pai, semanas antes da sua morte.

 O elenco tem como protagonista Gary Oldman. O ator de 61 anos venceu em 2017 o Oscar de Melhor Ator pela sua interpretacão no filme The Darkest Hour.

 O novo filme será filmado em preto e branco, algo nunca antes visto num longa metragem do realizador.

 Mank ainda não tem data de lançamento. Para mais informacões sobre a produção do filme fique atento ao nosso site para todas as novidades.