Lena Headey, Awkwafina e Sigourney Weaver acabam de juntar-se elenco de vozes de da série prequela “O Cristal Encantado: A Era da Resistência”, cada vez mais repleto de nomes sonantes, para além de visualmente parecer deslumbrante.

Assim, Sigourney Weaver, a atriz Lena Headey de “A Guerra dos Tronos” e Awkwafina, a sensação de “Asiáticos Doidos e Ricos”, juntam-se a Benedict Wong, ator de “Vingadores: Endgame”, Hannah John-Kamen, de “Homem-Formiga e a Vespa”, Taron Egerton, Anya Taylor-Joy, Nathalie Emmanuel e Dave Goelz, estrela do filme original de 1982.

Publicidade

O elenco conta ainda com Caitriona Balfe, Helena Bonham Carter, Harris Dickinson, Natalie Dormer, Eddie Izzard, Theo James, Toby Jones, Shazad Latif, Gugu Mbatha-Raw, Mark Strong, Alicia Vikander, Harvey Fierstein, Mark Hamill, Ralph Ineson, Jason Isaacs, Keegan-Michael Key, Olafur Darri Olafsson, Simon Pegg, Andy Samberg, Alice Dinnean, Louise Gold, Neil Sterenberg e Victor Yerrid.

“O Cristal Encantado: A Era da Resistência” é uma prequela do filme original de Jim Henson e conta uma nova história passada muitos anos antes dos acontecimento do filme de 1982. Foi realizada usando bonecos clássicos a que foram adicionados posteriormente efeitos visuais, não fazendo uso da tecnologia de CGI.

O mundo de Thra está a morrer e o Cristal da Verdade está no coração de Thra, uma fonte de poder inominável, mas que se encontra danificado pelo malvado Skeksis. Uma doença espalha-se por toda a terra de fantasia e quando 3 Gelfling descobrem a horrível verdade por detrás do poder de Skeksis, desenrola-se uma aventura enorme à medida que a rebelião se acende e uma batalha época pelo planeta tem início.

O Cristal Encantado

A realização e produção executiva da série está então a cargo de Louis Leterrier, em conjunto com Lisa Henson, Halle Stanford, Jeffrey Addiss & Will Matthews, Javier Grillo-Marxuach e Blanca Lista. A produção e da The Jim Henson Company.

O filme original, realizado por Jim Henson e Frank Oz, angariou cerca de 40 milhões em receitas de bilheteira, com um orçamento de 16 milhões e foi um dos apenas 3 filmes de longa duração que Henson realizou, sendo os outros dois “Os Marretas contra-atacam” e “O Labirinto”.

Vê também: Teaser de “O Cristal Encantado: A Era da Resistência”

“O Cristal Encantado: A Era da Resistência” foi encomendada em 2017 com episódios de uma hora e estreia na Netflix a 30 de agosto.