Novo filme de “Thor” vai ter uma versão feminina

Tabela de Conteúdo

O quarto título da saga “Thor” ganhou oficialmente título e data de estreia, no anúncio feito na Comic Con Internacional de San Diego, depois de se ter sabido que Taika Waititi volta como realizador.

Sabe-se agora que o filme se chamará “Thor 4: Love and Thunder” e chega aos cinemas a 5 de novembro de 2021. Jane Foster regressa agora como o poderoso Thor da banda desenhada da Marvel, interpretada por Natalie Portman, protagonizando a par de Chris Hemsworth e Tessa Thompson.

Natalie Portman fez a sua estreia como Jane Foster no “Thor” de 2011 e retoma o seu papel neste quarto título sequela, depois de ter estado ausente de “Thor: Ragnarok”.

Existem precedentes sobre Jane Foster tornar-se ela própria Thor, já que na banda desenhada ela foi dona do manto do poder por vários anos, começando no título de 2014 Thor #1. Ali, Foster tornou-se Thor para combater o cancro de que sofria e quando se transforma está livre da doença.

O filme de Taika Waititi vai precisamente buscar inspiração à serie cómica desenvolvida por Jason Aaron. No anúncio feito na Comic Con, Natalie Portman fez questão de segurar o poderoso martelo Mjölnir na mão.

Vê também: “Akira” já tem data de estreia marcada

O realizador regressa ao seu posto na realização e na escrita do argumento, depois de ter realizado o terceiro título da saga “Thor: Ragnarok”, que foi escrito por Eric Pearson, Craig Kyle e Christopher L. Yost.

Para além dos inúmeros projetos em que Waititi tem estado envolvido, existe ainda a adaptação de “Akira”, há muito anunciada. A produção fica, para já, indefinidamente suspensa por causa de “Thor”, quando estava previsto que tivesse início no outono, depois de a Warner ter sido apanhada de surpresa pela notícia de Waititi ir dar prioridade a “Thor”.

“Thor: Ragnarok” angariou 854 milhões de dólares em receitas de bilheteira a nível mundial, desde a sua estreia em novembro de 2017 e obteve muito bons créditos junto da crítica, com 93% de críticas positivas no Rotten Tomatoes.

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Partilha este artigo:
Translate »