More

    “Akira” já tem data de estreia marcada

    O filme de live-action de “Akira”, o projeto que há muito está em desenvolvimento, tem finalmente uma data de estreia, depois de algumas notícias e rumores que faziam crer que até poderia não vir a ser novamente concretizado.

    A adaptação a filme da popular manga com o mesmo nome tem andado para trás e para a frente por essa Hollywood afora há uma série de anos e agora as peças do puzzle finalmente se juntaram, com Taika Waititi (“Thor: Ragnarok”) firmemente no seu lugar como realizador.

    akira pos apocaliptico

    A Warner Bros. divulgou agora que “Akira” estreará a 21 de maio de 2021 e, por incrível que pareça, já tem competição para essa altura na batalha das bilheteiras, já que o quarto capítulo de John Wick já foi anunciado para essa mesma altura.

    Vê também: Adaptação de “Akira” terá diferenças na história

    Para além da data de estreia, já se sabia anteriormente que Leonardo DiCaprio iria ser o produtor do filme, através da Appian Way, a sua empresa de produção, e que recentemente receberam 18.5 milhões de dólares de isenção em impostos pelo Estado da Califórnia para a produção do filme.

    Na produção, a par de Leonardo DiCaprio, vamos encontrar Andrew Lazar e Jennifer Davisson e or argumento do filme estará a cargo do próprio Taika Waititi e Michael Golamco.

    Akira

    Hollywood encontra-se a adaptar várias bandas desenhadas há muitas décadas mas os filmes de live-action adaptações de manga não são muito comuns e “Akira” é um projeto muito ambicioso para dar forma, daí o desafio aceite pelo estúdio e pelo realizador.

    A história original é de Katsuhiro Otomo, publicada em 1982, que também já confirmou estar envolvido na adaptação do filme. Anteriormente, relembre-se, a manga já tinha dado origem a uma anime, em 1998, supervisionada pelo próprio Otomo.

    Vê também: Adaptação de “Akira” mais próxima da realidade

    A história centra-se num projeto secreto militar secreto que coloca em causa a segurança de Neo-Tóquio (que entretanto já se sabe que nesta versão será em Neo-Nova Iorque) quando transforma um membro de um gangue de motoqueiros num psicopata perigoso à solta.

    Passada no futuro pós-apocalíptico de 2019, a histórica tem início com uma misteriosa explosão que quase destrói Tóquio uns anos antes e desenrola-se depois em torno de um grupo de motoqueiros adolescentes liderados por Shotaro Kaneda que irá tentar impedir Tetsuo, o desequilibrado amigo de Kaneda, de usar os seus poderes telecinéticos para acordar Akira, que é responsável pela destruição original da cidade.

    Akira

    Anteriormente, a Warner Bros. já tinha tentado convencer Jordan Peele a realizar este projeto mas este acabou por rejeitar por preferir dar forma ao projetos próprios com formato original, tanto na realização como na produção de conteúdos.

    Quanto a Waititi, recentemente anunciou que já não iria avançar com o filme de animação em stop-motion previsto para a Netflix, “Bubbles” e que se centraria no chimpanzé de Michael Jackson com o mesmo nome, supostamente para criar espaço na sua agenda para “Akira”.

    Taika Waititi e a produtora de Leonardo DiCaprio, para já, parecem oferecer boas garantias que a manga original será respeitada e que não se tratará de apenas de uma versão Hollywoodesca do filme animado de 1988. O realizador, aliás, anunciou os seus planos para adaptar os 6 livros de manga escritos e ilustrados por Katsuhiro Otomo.

    Akira

    A Warner Bros. divulgou a data oficial da estreia depois de se saber que as filmagens começaria já em julho deste ano, o que dá a Waititi 2 anos para trabalhar nesta produção mas entretanto também força a que nos tempos próximos tenha de haver avanços na escolha dos atores, algo que será seguido com muito interesse já que outras adaptações de manga em Hollywood foram acusadas de ser demasiado ocidentalizadas.

    Cátia Santos
    Cátia Santos
    Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.

    Queres estar a par de todas as novidades? Calma!

    Prometemos que não te vamos chatear a toda a hora. Garantimos que te vamos enviar conteúdo de qualidade.

    Últimos Artigos

    Artigos Relacionados