A Netflix divulgou um novo trailer para a última temporada de “Orange Is the New Black”, antes da sua estreia a 26 de julho. Relembre-se que em 7 de outubro do ano passado, o elenco da série havia confirmado que esta próxima temporada seria também a última.

Nesta sétima e última temporada, as meninas de Litchfield terão mesmo de aceitar que a prisão mudou de facto as suas vidas para sempre. Piper luta com a vida no exterior, enquanto a vida na prisão de máxima segurança continua a sua vida sem ela no interior.

A amizade entre Taystee e Cindy ainda está equilibrada, agora que a primeira está prestes a receber a sua sentença de prisão perpétua. Gloria e a sua equipa da cozinha são confrontadas com a dura realidade de uma empresa como a Polycon e a necessidade do lucro.

Série criada por Jenji Kohan e produzida pela Lionsgate Television, “Orange Is the New Black” recebeu 4 Emmys num total de 19 nomeações desde que estreou em 2013, incluindo duas vitórias para Uzo Aduba em 2014 e 2015.

Vê também: “Orange Is The New Black” com teaser e data de estreia

Para além de Uzo Aduba, a série conta no seu elenco com Taylor Schilling, Natasha Lyonne, Kate Mulgrew, Laura Prepon, Laverne Cox, Dascha Polanco, Taryn Manning, Yael Stone, Jackie Cruz, Elizabeth Rodriguez, Michael Harney, Nick Sandow,Danielle Brooks, Selenis Leyva e Adrienne C. Moore.

Agora que a Netflix tem um catálogo de oferta infindável, é bom relembrar que esta que foi a primeira série original da plataforma de streaming, juntamente com “House of Cards” e que o seu imenso sucesso ditou que logo em 2016 esta sétima temporada já estivesse prevista – apesar de não se saber que seria a última.

Um mês após o anúncio da última temporada, a produtora Lionsgate indicou que estavam em curso conversações para uma potencial série sequela, apesar de mais nenhuma informação ter sido veiculada desde então.

“Orange Is the New Black” é baseada nas memórias de Piper Kerman, “Orange Is the New Black – O ano que passei numa prisão de mulheres”, que conta a sua experiência na prisão quando cumpriu sentença numa prisão federal de segurança mínima.

A temporada 7 estreia então a 26 de julho na Netflix.