A série de ficção da TVI “Inspector Max” poderá regressar no próximo ano com uma nova temporada e mais aventuras centradas no agente canino Max.
O cão polícia mais acarinhado pelos telespectadores portugueses apareceu nos nossos ecrãs no ano de 2004, sendo uma versão adaptada do original austríaco “Rex, O Cão Polícia” transmitido pelo canal concorrente.
A série teve duas temporadas e desde então a TVI tem repetido os episódios todos os fins-de-semana de manhã. Apesar das repetições constantes ao longo dos últimos anos as audiências permaneceram positivas, acabando por justificar a decisão de tentar “reacender” o projecto.
A história de “Inspector Max” centra-se sobretudo no Pastor Alemão Max e no seu dono Jorge Mendes que trabalha como inspector em Setúbal. Jorge e o seu cão polícia resolvem mistérios e capturam criminosos, enquanto lidam com os habituais problemas familiares em casa.
O arranque das gravações desta 3ª temporada está previsto para breve e a produtora já iniciou a procura por novas caras para fazerem parte do elenco do próximo ano.
Segundo a TV 7 Dias, já existem três confirmações oficiais: Fernando Luís (Jorge Mendes), Ruy de Carvalho (João Ferreira) e Rui Santos (Sérgio Calado), os mesmos que integraram as duas primeiras temporadas da série.