Cinema Destaques Festivais de cinema Notícias

“O Primeiro Homem na Lua” marca o arranque do Festival de Veneza

Alexandra Barros
  • Agosto 29, 2018
  • 2 min read
“O Primeiro Homem na Lua” marca o arranque do Festival de Veneza

“o Primeiro Homem na Lua”, do mesmo realizador de La La Land, marcará o inicio do 75º Festival Internacional de Cinema de Veneza. Importante lembrar que se trata de Damien Chazelle, o mais jovem realizador a arrecadar um Óscar.

O filme que tem Ryan Gosling como protagonista, a interpretar o famoso astronauta Neil Armstrong, faz parte dos 21 filmes em competição pelo Leão de Ouro. O vencedor será posteriormente anunciado dia 8 de setembro, na cerimónia de encerramento do próprio festival.

Ver também: Novo poster de “O Primeiro Homem na Lua”, o próximo filme de Damien Chazelle

O Primeiro Homem na Lua
Ryan Gosling interpretará Neil Armstrong no filme “O Primeiro Homem na Lua” de Damien Chazelle

Guillhermo Del Toro (A Forma da Água) será o presidente do júri que contará com: Sylvia Chang; Trine Dyrholm; Nicole Garvia; Naomi Watts; Paolo Genovese; Malgorzata Szumowska; Taika Waititi; Christoph Waltz. Na corrida pelo Leão de Ouro estarão igualmente “Roma”, filme autobiográfico do mexicano Alfonso Cuarón, sobre a família e a adolescência, e “Suspiria”, de Luca Guadagnino, uma nova versão do filme de Dario Argento, de 1977, considerado um clássico do género de horror.

“The Nightingale”, da australiana Jennifer Kent, é, todavia, o único filme em competição realizado por uma mulher. Disparidade assinalada numa carta aberta dirigida à organização do festival, aliás, na qual várias associações de mulheres que trabalham no audiovisual exigem maior representação naquele certame.

Alexandra Barros
About Author

Alexandra Barros

Uma pessoa paciente que continua à espera da carta de Hogwarts e que, no entretanto, vai vivendo em cenários apocalípticos, na Terceira Era, em The Know World...! Leitora compulsiva, é também presença assídua nos cinemas a norte do país e na primeira fila do próprio sofã onde atualiza diarimente as trezentas séries que segue!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *