A HBO divulgou o trailer da última temporada de “A Guerra dos Tronos”,  antes do tão esperado dia 14 de abril (15 em Portugal), data da estreia. O trailer deixa,claro, muita coisa em aberto para que os fãs roam bem as unhas até à altura da estreia.

Inegável é o impacto desta série na vida das pessoas e no modo como os conteúdos para televisão se relacionam com os outros meios de comunicação e em que medida é que as plataformas de streaming mudaram a maneira como as séries são vistas.

Publicidade

A HBO é a responsável por este épico que já dura há 8 anos e, à semelhança de “Os Sopranos”, trouxe às séries um nível de prestígio inimaginável antes, estabelecendo-as quase como filmes de grande orçamento.

A temporada 8 apresentará apenas 6 episódios mas de acordo com os criadores da série, Daniel Benioff e D.B. Weiss, cada um desses episódios funcionará como um filme em si mesmo, já que a duração também será maior.

Depois de terem sido divulgados os posteres que mostravam cada um dos pretendentes ao trono de ferro, dos teasers que foram saindo e de tanto se ter falado sobre a épica batalha final, a cadeia de televisão partilhou finalmente imagens completas através da sua conta de Twitter.

A Batalha de Winterfell certamente estará na mente de muitos e é sobre ela que tudo, enfim, girará, e na qual a equipa passou cerca de 3 meses a filmar e, segundo consta, em condições que não deixam saudades.

O realizador do episódio Miguel Sapochnik, que ganhou um Emmy com o episódio “The Battle of the Bastards”, inspirou-se na batalha de Helms Deep de “O Senhor do Anéis” sobre a forma como fazer uma batalha longa sem cansar o espectador.

Filmados ao longo de 11 semanas, os mais de 40 minutos da sequência de batalha representam algo nunca antes feito em televisão: filmagens à noite, sob temperaturas muitas vezes negativas e a batalha em sequência real para manter a fluidez da sequência.

Vê também: “A Guerra dos Tronos” com data de estreia e teaser

Apesar de tudo, esta não será a última vez que se terá contato com o universo da série uma vez que se encontra já dada luz verde ao spin-off que terá lugar 1000 anos antes dos eventos de “A Guerra dos Tronos” e conta com Naomi Watts e Josh Whitehouse no elenco preliminar e S. J. Clarkson na realização do episódio piloto.

O épico da HBO conta no seu elenco com nomes como Peter Dinklage como Tyrion Lannister, Nikolaj Coster-Waldau como Jaime Lannister, Lena Headey como Cersei Lannister, Emilia Clarke como Daenerys Targaryen, Sophie Turner como Sansa Stark, Maisie Williams como Arya Stark e Kit Harington como Jon Snow.

Os produtores executivos para a última temporada de “A Guerra dos Tronos” são David Benioff, D.B. Weiss, Carolyn Strauss, Frank Doelger e Bernadette Caulfield, com Guymon Casady, Vince Gerardis, George R.R. Martin e Bryan Cogman como co-produtores executivos e Chris Newman, Greg Spence e Lisa McAtackney como produtores.