Os 9 melhores Filmes de Máfia de todos os tempos

melhores filmes da mafia

Os filmes que exploram o submundo da máfia têm o poder de fascinar e intrigar o público, mergulhando nas intricadas teias do crime organizado. Repletos de drama, tensão e reviravoltas, esses filmes oferecem uma visão íntima e muitas vezes sombria das operações e dilemas enfrentados por personagens envolvidos nesse universo complexo.

Os melhores Filmes de Máfia de todos os tempos

Não é por acaso que o IMDB coloca o filme “The Godfather” no topo da lista dos melhores filmes.

Com uma vasta seleção de grandes filmes de máfia já produzidos, montar esta lista revelou-se uma tarefa árdua. Contudo, o objetivo foi reunir o que consideramos ser os Melhores Filmes de Máfia de todos os tempos.

“The Godfather” (O Padrinho, 1972)

Dirigido por Francis Ford Coppola, este clássico imortalizou-se como um dos melhores filmes de máfia de todos os tempos. A narrativa acompanha a saga da família Corleone, destacando os desafios enfrentados por Don Vito Corleone (Marlon Brando) e seu filho Michael (Al Pacino) para manter o domínio sobre o império da máfia.

“Goodfellas” (Os Bons Companheiros, 1990)

Sob a direção de Martin Scorsese, este filme é baseado na história real do gangster Henry Hill (interpretado por Ray Liotta) e sua ascensão e queda no mundo do crime organizado. Com performances marcantes e uma narrativa visceral, esta obra é um marco do gênero.

“Scarface” (1983)

Este clássico de Brian De Palma, estrelado por Al Pacino, segue a história de Tony Montana, um imigrante cubano que ascende rapidamente no submundo do tráfico de drogas em Miami. É um retrato contundente e violento da busca pelo poder no mundo do crime.

Ver também: Os 5 papéis memoráveis do eterno “Tony Soprano”

“The Untouchables” (Os Intocáveis, 1987)

Sob a direção de Brian De Palma, este filme retrata a luta do agente Eliot Ness (Kevin Costner) contra o infame gângster Al Capone (interpretado por Robert De Niro) durante a época da Lei Seca nos Estados Unidos.

“The Irishman” (O Irlandês, 2019)

Dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci, este filme narra a vida do assassino da máfia Frank Sheeran, conhecido como “O Irlandês”. Uma epopeia épica que explora a lealdade, traição e remorso no mundo do crime.

Se gostas deste tipo de filmes, não te esqueças de ler também: Os 10 melhores filmes sobre crime organizado e máfia

“Donnie Brasco” (1997)

Baseado em uma história real, este filme retrata a relação infiltrada do agente do FBI Joe Pistone (Johnny Depp) com a máfia, evidenciando os dilemas morais e emocionais enfrentados por ele durante sua missão.

“Once Upon a Time in America” (Era Uma Vez na América, 1984)

Dirigido por Sergio Leone e estrelado por Robert De Niro e James Woods, este filme é uma saga épica que segue a vida de um grupo de amigos que se envolvem no mundo do crime desde a infância até a idade adulta, explorando temas de lealdade, amizade e traição.

“The Departed” (Os Infiltrados, 2006)

Sob a direção de Martin Scorsese, este filme apresenta um jogo de gato e rato entre um policial disfarçado (interpretado por Leonardo DiCaprio) e um espião dentro da polícia (interpretado por Matt Damon), ambos infiltrados em organizações opostas.

“The Godfather Part II” (O Padrinho II, 1974)

A sequência do clássico de Coppola expande a história da família Corleone, intercalando a ascensão de Vito Corleone (interpretado por Robert De Niro) como chefe da máfia em Nova York e os desafios enfrentados por seu filho Michael.

Estes filmes, repletos de drama, tensão e dilemas morais, oferecem uma visão envolvente do universo da máfia e continuam a cativar o público, imortalizando-se como marcos do cinema.

Subscreve a nossa Newsletter

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo o que se passa no mundo do cinema e televisão.

Informações:

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Tags :
Partilhar:
Publicações Relacionadas:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *