More

    “Past Perfect” de Jorge Jácome vence Prémio do Festival de Hamburgo

    “Past Perfect” o filme português de Jorge Jácome venceu o Grande Prémio do Festival de Curtas Metragens de Hamburgo, anunciou ontem a Portugal Film – Agência Internacional de Cinema Português.

    A curta-metragem de 29 minutos teve a sua estreia mundial em fevereiro deste ano no Festival de Berlim na competição de Berlinale Shorts.

    Past Perfect

    Vê também: Quem vai receber os Óscares honorários?

    O júri da 35ª edição do festival de Curtas Metragens de Hamburgo foi composto pelo realizador e diretor do festival Curtocircuito, Pela del Álamo, pelo programador do festival de Roterdão, Peter Van Hoof, pela programadora do festival IndieLisboa, Ana David, pela realizadora Jennifer Reeder e pelo distribuidor da Kinoscope, Pawel Wieszczecinski.

    “Past Perfect” deriva de uma peça de teatro trabalhada ao nível da componente visual por Jorge Jácome. “Antes” de Pedro Penim, foi reescrita de modo a ser adaptada às interrogações pessoais e ao contexto cinematográfico de Jácome.

    Jácome considera o filme premiado como “um balanço e um ponto de situação” sobre o que faz e para onde quer seguir com a sua carreira no cinema.

    Sara Júnior
    Sara Júniorhttps://cabecanaluaa.wordpress.com/
    Apaixonada por escrita, livros e séries tudo o que envolva o entretenimento é algo que me agrada. Estudante de Licenciatura Comunicação e Media no Instituto Politécnico de Leiria.

    Queres estar a par de todas as novidades? Calma!

    Prometemos que não te vamos chatear a toda a hora. Garantimos que te vamos enviar conteúdo de qualidade.

    Últimos Artigos

    Artigos Relacionados