Atualmente em filmagens, a sequela do recente sucesso comercial e crítico de terror vai trazer um novo e talentoso elenco. Mantém, no entanto, o melhor do seu antecessor – Pennywise, o Palhaço Dançarino.

Com um grande grupo de novos atores relevantes no panorama cinematográfico contemporâneo que inclui a americana Jessica Chastain e o escocês James McAvoy, “It: Chapter Two” promete manter o tom do primeiro filme, e elevar assim as possibilidades de expandir o conteúdo literário clássico de Stephen King.

Publicidade
Pennywise
O elenco de “It: Chapter Two”

Ver também: Já começou a ser produzida a sequela de “It”

O tão sádico, misterioso, impiedoso (todavia altamente carismático) Pennywise, que aterrorizou o Loser’s Club em 2017, pôde ser recentemente visto em diversas fotografias do set da sequela. Numa deles, inclusive, surge em cima duma estátua do lendário lenhador folclórico Paul Bunyan, localizada no estado americano de Maine. A figura é uma das “imagens de marca” do romance original de 1986.

Claro que o personagem voltará a ser interpretado pelo sueco Bill Skarsgård, que, mesmo tendo ficado com experiências traumáticas da produção do filme de 2017, alcançou o devido reconhecimento global.

As filmagens de “It: Chapter Two” deverão terminar em outubro. O mesmo chegará às salas de cinema portuguesas no dia 5 de setembro de 2019. A realização está novamente ao cargo do argentino Andy Muschietti e o argumento foi escrito pelo americano Gary Dauberman (“The Nun – A Freira Maldita”), que colaborou no primeiro com Cary Fukunaga e Chase Palmer.