Cinema Destaques

Iniciou-se a pré-produção da sequela de “Um Lugar Silencioso”

Francisco Quintas
  • Fevereiro 23, 2019
  • 2 min read
Iniciou-se a pré-produção da sequela de “Um Lugar Silencioso”

John Krasinski consolidou-se como realizador com o drama pós-apocalíptico de terror distinguido com a nomeação para o Óscar de Melhor Edição de Som.

Desenvolvida a respetiva ideia inicial após o nascimento do seu segundo filho, o casal composto pelo ator da versão americana de “O Escritório” e pela esposa Emily Blunt (“O Regresso de Mary Poppins”), “Um Lugar Silencioso” começou a sua produção em Novembro de 2017. O thriller caraterístico de uma sufocante atmosfera auxiliada por uma absoluta ausência de barulho acompanhou uma família americana sobrevivente num país devastado pela chegada de brutais criaturas extraterrestres que caçam as suas vítimas se estas provocarem um mínimo som.

Um Lugar Silencioso

Partindo de inspirações de obras como “Alien”, “Vidas Privadas” e “Este País Não É Para Velhos”, o filme protagonizado pelos atores casados desde 2010 e pelos jovens Millicent Simmonds (Wonderstruck: O Museu das Maravilhas) e Noah Jupe (“Suburbicon”) teve um ótimo alcance entre os críticos e sucesso comercial mais que satisfatório (340 milhões de dólares globais face ao orçamento de 21 milhões). De tal modo que a Paramount Pictures anunciou uma sequela. John Krasinski (que regressará à realização), esta semana, publicou na sua conta de Twitter uma foto pouco reveladora do cenário da casa da família Abbott, anunciando o estado de pré-produção e divulgando a data de estreia da segunda parte – 15 de maio de 2020, nos Estados Unidos. Podes, aliás, ver a publicação aqui.

Um Lugar Silencioso

Vê também: Sequelas de “Um Lugar Silencioso” e “Top Gun” estreiam em 2020

Todavia, ao contrário do que se pode esperar, a sequela da terceira longa-metragem do ator e realizador americano não seguirá os mesmos personagens. Em vez disso, ainda que Emily Blunt esteja de regresso, o filme “focar-se-à noutras pessoas a tentar sobreviver face aos monstros que ouvem”. De resto, espera-se que a data de estreia nas salas de cinema portuguesas seja similarmente anunciada.

Francisco Quintas
About Author

Francisco Quintas

Amante compulsivo de cinema, clássico e moderno. Sintra, 18 anos, estudante na Área de Economia. Colaborador com o Cinema Pla'net desde Novembro de 2017.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *