DestaquesNotícias de TelevisãoTelevisãoPrequela de “Código Da Vinci” vai ser série de TV

A NBC encontra-se a desenvolver uma série dramática do universo de “O Código Da Vinci”, que terá no centro um jovem Robert Langdon, o protagonista dos bem sucedidos romances de Dan Brown, segundo informação exclusiva da Deadline. A série será uma prequela intitulada “Langdon” e será baseada no romance de 2009 “O Símbolo Perdido”, o quarto título da série de livros de Robert Langdon. Apesar de este título se passar cronologicamente depois de “O Código...
Cátia Santos Cátia SantosJun 8, 20194 min

A NBC encontra-se a desenvolver uma série dramática do universo de “O Código Da Vinci”, que terá no centro um jovem Robert Langdon, o protagonista dos bem sucedidos romances de Dan Brown, segundo informação exclusiva da Deadline.

A série será uma prequela intitulada “Langdon” e será baseada no romance de 2009 “O Símbolo Perdido”, o quarto título da série de livros de Robert Langdon. Apesar de este título se passar cronologicamente depois de “O Código Da Vinci”, “Langdon” alegadamente focar-se-á num jovem Robert Langdon.

Os romances de Dan Brown que têm Robert Langdon como protagonista já venderam milhares de milhões de cópias por todo o mundo e já foram feitas 3 adaptações no grande ecrã, com Tom Hanks no papel de Langdon, em 2006, 2009 e 2016.

O Código Da Vinci

Daniel Cerone vai escrever o argumento e tem a seu cargo a produção executiva do projeto, que recebeu um compromisso de produção por parte da NBC. Ron Howard, que realizou os 3 filmes, também se encontra a bordo como produtor executivo.

Vê também: Jessica Chastain produzirá adaptação de romance sobre George Eliot

Dan Brown será igualmente produtor executivo da série, juntamente com Brian Grazer, Francie Calfo, Samie Falvey e Anna Culp. Imagine TV Studios, CBS TV Studios e Universal TV encontram-se responsáveis pela produção.

Ao que tudo indica, Tom Hanks não fará parte da série e esta será a primeira vez que numa adaptação dos livros o ator não estará presente, já que foi protagonista dos 3 filmes. Aliás, “O Símbolo Perdido” já havia sido alvo de uma tentativa de adaptação a filme, mas houve mudança de planos e acabou por ser “Inferno” o último filme.

Cátia Santos

Cátia Santos

Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.