Canal HistóriaDestaquesTelevisão“Presidentes na Guerra” estreia em exclusivo no canal História

Um documentário especial sobre Eisenhower, Kennedy, Johnson, Nixon, Ford, Carter, Reagan e George Bush, soldados que serviram durante a Segunda Guerra mundial, que foram incentivados a servir e destinados a liderar, e que mais tarde se tornariam presidentes.
Eduardo Teixeira Eduardo TeixeiraMai 21, 2019

Um documentário especial sobre Eisenhower, Kennedy, Johnson, Nixon, Ford, Carter, Reagan e George Bush, soldados que serviram durante a Segunda Guerra mundial, que foram incentivados a servir e destinados a liderar, e que mais tarde se tornariam presidentes.

Ao longo de dois episódios será revelado como estes militares enfrentaram os conflitos e como as vivências da guerra determinaram muitas das decisões que tomaram quando chegaram à Casa Branca.

O canal HISTÓRIA estreia em exclusivo, nos dias 22 e 29 de maio, pelas 22h15, “Presidentes na Guerra”, um documentário especial, emitido em duas partes, sobre a Segunda Guerra Mundial narrada sob o ponto de vista de oito Presidentes americanos que participaram na guerra: Dwight D. Eisenhower, John F. Kennedy, Lyndon B. Johnson, Richard Nixon, Gerald Ford, Jimmy Carter, Ronald Reagan e George H.W. Bush.

Ver também: 20 anos do Canal História com programação especial

Estes especiais contam a história da Segunda Guerra Mundial através das experiências notáveis destes oito homens que cumpriram ativamente o seu dever, oito homens que se tornariam presidentes. Cada um deles foi transformado por esta guerra crucial, que moldou as decisões que tomaram quando chegaram à Casa Branca.

Como dezasseis milhões de outros americanos, estes oito futuros presidentes serviram corajosamente o seu país durante os tempos mais difíceis e depois passaram a servi-lo como seus comandantes-chefes. As suas experiências dão uma imagem vívida dos cenários de guerra da Europa e do Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial. O piloto de bombardeiros de dezanove anos, George H.W. Bush e John F. Kennedy, o comandante do PT Boat de 25 anos, lutaram nas linhas de frente no Pacífico, assim como Richard Nixon e Gerald Ford. O general Dwight D. Eisenhower, de 54 anos, um homem que nunca tinha visto um combate antes do início da guerra, tornou-se o Comandante Supremo das Forças Aliadas na Europa, libertando-a do controlo Nazi.

Estes são os homens que desempenharam um papel principal no esforço da guerra. Eles tornaram-se os líderes que guiaram a nação através de conflitos e turbulências na última metade do que se conhece como “Século Americano”, alimentados pelas lições que aprenderam durante a guerra que definiu o século XX.