CinemaJake Gyllenhaal e Rene Russo na primeira imagem de “Velvet Buzzsaw”

O realizador de “Nightcrawler”, de 2014, e de “Roman J. Israel Esq.”, de 2017, encontra-se na pós-produção do seu próximo projeto, com estreia algures em 2019. Em 2017, Jake Gyllenhaal e Rene Russo, já tendo colaborado com o realizador americano no thriller de 2014 do mesmo (o respetivo primeiro trabalho nessa posição), foram anunciados na sua terceira longa-metragem. Jennifer Fox, que trabalhou com Gilroy nos seus dois filmes, foi confirmada como produtora principal, enquanto que a...
Dez 1, 201815 min

O realizador de “Nightcrawler”, de 2014, e de “Roman J. Israel Esq.”, de 2017, encontra-se na pós-produção do seu próximo projeto, com estreia algures em 2019.

Em 2017, Jake Gyllenhaal e Rene Russo, já tendo colaborado com o realizador americano no thriller de 2014 do mesmo (o respetivo primeiro trabalho nessa posição), foram anunciados na sua terceira longa-metragem. Jennifer Fox, que trabalhou com Gilroy nos seus dois filmes, foi confirmada como produtora principal, enquanto que a Netflix iria produzir e distribuir o filme. O realizador de 58 anos (na altura) descreveu o filme da seguinte maneira:

Decorre num mundo de arte contemporânea em Los Angeles e tem um largo elenco à lá Robert Altman. Tem uma vibe semelhante à de “O Jogador”. Existe um grande elenco e estamos a movimentar-nos de pessoa em pessoa enquanto nos movemos por este mundo. A história será contada através destes diferentes personagens.

Velvet Buzzsaw

Em janeiro deste ano, o título foi anunciado. No dia 5 de março, com um orçamento de 21 milhões de dólares, deu-se início às filmagens, em Los Angeles, prosseguindo diversas adições ao elenco. Zawe Ashton, Natalie Dyer, Tom Sturridge, Daveed DiggsBilly Magnussen, Toni Collette e John Malkovich são então as restantes caras que veremos brevemente.

Vê também: Primeiros nomes confirmados na prequela de “Kingsman”

Na imagem em destaque, aparecem os protagonistas em personagem. “Velvet Buzzsaw” contará a história de uma dupla de colecionadores de arte de renome inseridos numa encruzilhada envolvendo a colisão entre a sua arte e comércio. A data de estreia está, ainda, a ser determinada. Dan Gilroy junta-se, assim, à turma de realizadores autorais migrados na produção de conteúdo cinematográfico em parceria com o serviço de streaming mais popular do mundo. O seu futuro projeto estreará ainda antes na próxima edição do Festival de Sundance, no estado do Utah.

Francisco Quintas

Francisco Quintas

Amante compulsivo de cinema, clássico e moderno. Sintra, 17 anos, estudante na Área de Economia. Colaborador com o Cinema Pla'net desde Novembro de 2017.