Foi divulgado o primeiro teaser trailer para o filme do realizador italiano Matteo Garrone, “Pinocchio”. Depois de “Dogman”, Garrone aceita o desafio perigoso de adaptar uma das mais famosas fábulas do mundo.

MatteoGarronefilmagens

Após o sucesso dos desenhos animados da Disney, estreados em 1940, várias foram as adaptações de Pinocchio levadas a cabo, desde séries a filmes de terror, passando pela ficção científica.

No ano passado, duas estrelas do cinema decidiram fazer a sua própria versão da história do boneco de madeira que quer ser um menino de verdade: Guillermo del Toro com um filme animado de stop motion para a Netflix e Matteo Garrone.

Vê também: Guillermo Del Toro cria centro de animação no México

O realizador italiano, depois de “Dogman” e “O Conto dos Contos”, a adaptação dos contos de Giambattista Basile a cinema, não perdeu tempo e colocou mãos à obra, aproveitando também o facto de o previsto remake de “Pinocchio” da Disney ter chegado a um impasse.

Com este novo projeto, vai trabalhar com Roberto Benigni (Geppetto), o oscarizado ator e realizador, mais conhecido pelo seu filme “A Vida É Bela” do que propriamente pela sua versão de “Pinocchio”, filme de 2002.

Pinocchio

Federico Ielapi é o jovem protagonista que interpreta o papel de Pinocchio e o elenco inclui ainda Gigi Proietti como O Gato, Rocco Papaleo como A Raposa e Marcello Fonte.

Matteo Garrone não pretende aqui dar vida a um clássico muito certinho e já mencionou que não se trata apenas de um filme para crianças, é algo que torna difusas as linhas entre os vários mundos e inclui até momentos de terror.

Rodado em março deste ano nas regiões da Toscânia, Puglia e Lazio, em Itália, o filme marca o regresso de Roberto Benigni ao grande ecrã, após um hiato de 7 anos, depois de ter feito uma aparição no filme de Woody Allen “Para Roma com Amor”, de 2012.

Benigni tem estado, entretanto, ocupado com a sua adaptação a peça de teatro da Divina Comédia de Dante, que esteve em digressão não só pela Itália como internacionalmente. As notícias sobre o seu envolvimento no filme de Garrone vieram a público, em outubro do ano passado, logo após o anúncio do filme de Guillermo del Toro.

Pinocchio

“Pinocchio” é uma co-produção internacional entre a Itália e a França, produzida pela Archimede Films de Garrone, Rai Cinema, Le Pacte de Jean Labadie, Recorded Picture Company de Jeremy Thomas e Leone Film Group.

O “Pinocchio” de Garrone tem estreia prevista para 25 de dezembro em Itália e, para já, não existe informação para quando estreará em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui