CinemaDestaquesNotícias de CinemaTrailersPrimeiro teaser para “Pinocchio” de Matteo Garrone

Foi divulgado o primeiro teaser trailer para o filme do realizador italiano Matteo Garrone, “Pinocchio”. Depois de “Dogman”, Garrone aceita o desafio perigoso de adaptar uma das mais famosas fábulas do mundo. Após o sucesso dos desenhos animados da Disney, estreados em 1940, várias foram as adaptações de Pinocchio levadas a cabo, desde séries a filmes de terror, passando pela ficção científica. No ano passado, duas estrelas do cinema decidiram fazer a sua própria versão...
Cátia Santos Cátia SantosJul 10, 2019

Foi divulgado o primeiro teaser trailer para o filme do realizador italiano Matteo Garrone, “Pinocchio”. Depois de “Dogman”, Garrone aceita o desafio perigoso de adaptar uma das mais famosas fábulas do mundo.

Após o sucesso dos desenhos animados da Disney, estreados em 1940, várias foram as adaptações de Pinocchio levadas a cabo, desde séries a filmes de terror, passando pela ficção científica.

No ano passado, duas estrelas do cinema decidiram fazer a sua própria versão da história do boneco de madeira que quer ser um menino de verdade: Guillermo del Toro com um filme animado de stop motion para a Netflix e Matteo Garrone.

Vê também: Guillermo Del Toro cria centro de animação no México

O realizador italiano, depois de “Dogman” e “O Conto dos Contos”, a adaptação dos contos de Giambattista Basile a cinema, não perdeu tempo e colocou mãos à obra, aproveitando também o facto de o previsto remake de “Pinocchio” da Disney ter chegado a um impasse.

Com este novo projeto, vai trabalhar com Roberto Benigni (Geppetto), o oscarizado ator e realizador, mais conhecido pelo seu filme “A Vida É Bela” do que propriamente pela sua versão de “Pinocchio”, filme de 2002.

Pinocchio

Federico Ielapi é o jovem protagonista que interpreta o papel de Pinocchio e o elenco inclui ainda Gigi Proietti como O Gato, Rocco Papaleo como A Raposa e Marcello Fonte.

Matteo Garrone não pretende aqui dar vida a um clássico muito certinho e já mencionou que não se trata apenas de um filme para crianças, é algo que torna difusas as linhas entre os vários mundos e inclui até momentos de terror.

Rodado em março deste ano nas regiões da Toscânia, Puglia e Lazio, em Itália, o filme marca o regresso de Roberto Benigni ao grande ecrã, após um hiato de 7 anos, depois de ter feito uma aparição no filme de Woody Allen “Para Roma com Amor”, de 2012.

Benigni tem estado, entretanto, ocupado com a sua adaptação a peça de teatro da Divina Comédia de Dante, que esteve em digressão não só pela Itália como internacionalmente. As notícias sobre o seu envolvimento no filme de Garrone vieram a público, em outubro do ano passado, logo após o anúncio do filme de Guillermo del Toro.

Pinocchio

“Pinocchio” é uma co-produção internacional entre a Itália e a França, produzida pela Archimede Films de Garrone, Rai Cinema, Le Pacte de Jean Labadie, Recorded Picture Company de Jeremy Thomas e Leone Film Group.

O “Pinocchio” de Garrone tem estreia prevista para 25 de dezembro em Itália e, para já, não existe informação para quando estreará em Portugal.

Segue-nos nas redes sociais!