Depois de se tornar soberana no mercado do streaming, a Netflix tem como objetivo na corrida aos Óscares, ganhar um Óscar de Melhor Filme.

Desde 2014 que a probabilidade é cada vez maior, com sucessivas nomeações na categoria.

Pelo caminho a Netflix já ganhou Óscares noutras categorias, por isso hoje apresentarei filmes, documentários, entre outros que estiveram nomeados e/ou que ganharam um Óscar.

Publicidade
Ver também: Os truques do mundo do cinema que o público desconhece

Produções Netflix que foram nomeadas para óscares

Curtas-Metragens

Extremis (2016)

Nomeado a Melhor Curta-Metragem Documental

Seja testemunha das emoções que acompanham decisões de vida ou morte para médicos, pacientes e famílias na UTI de um hospital.

 

Os Capacetes Brancos (2016)

Vencedor de Melhor Curta-Metragem Documental

Enquanto ataques aéreos diários castigam os civis da Síria, um grupo de resgate corajoso arrisca a vida para remover as vítimas dos escombros.

 

Período: O Estigma da Menstruação (2018)

Vencedor de Melhor Curta-Metragem Documental

Na Índia rural, onde o estigma da menstruação persiste, mulheres produzem tampões de baixo custo numa nova máquina e caminham para a independência financeira.

 

Heroin(e) (2018)

Nomeado a Melhor Curta-Metragem Documental

Da realizadora Elaine McMillion Sheldon, três mulheres lutam para quebrar o ciclo da toxicodependência, uma vida de cada vez.

 

Fim de Jogo (2019)

Nomeado a Melhor Curta-Metragem Documental

Filmado e editado em estilo de vérité íntima, este filme segue médicos visionários que trabalham na vanguarda da vida e da morte e que se dedicam a mudar o nosso pensamento sobre ambos, com realização de Rob Epstein e Jeffrey Friedman.

 

Life Overtakes Me (2020)

Nomeado a Melhor Curta-Metragem Documental

No auge do trauma, centenas de crianças refugiadas na Suécia retiram-se das incertezas da vida para uma doença semelhante a um coma chamada Síndrome de Resignação. De John Haptas e Kristine Samuelson.