A The CW Television, que conquistou o público com séries de banda-desenhada como “O Flash”, está a desenvolver uma adaptação de “Project 13” também da DC Comics.

As bandas desenhadas da DC Comics estão a preencher o pequeno e o grande ecrã, e a The CW está a pensar em adicionar mais uma à sua programação de sucesso, que inclui séries como “Supergirl”, “O Flash” e “Riverdale” – esta última também adaptada de uma banda desenhada, mas não do Universo DC.

Publicidade

Desta feita, a escolha foi “Project 13”. que conta a história de uma jovem chamada Traci Thirteen e do seu pai ausente, o Dr. Terrance Thirteen.

A adaptação para o pequeno ecrã, que segundo a imprensa norte-americana deverá ter Elizabeth Banks ao leme como produtora executiva, será um drama de uma hora, em que Traci aparece como uma jovem inspetora forense que descobre ter poderes extra-sensoriais e procura o seu pai ausente, juntando-se a ele para resolver casos inexplicáveis ou com implicações paranormais.

Daegan Fryklind será o argumentista da série, que vai ser produzida pela empresa de Liizabeth Banks, Brownstone Productions, em parceria com a Warner Bros Television.

“Project Thirteen” junta-se a uma longa lista de séries baseadas em banda desenhada que já foram mencionadas neste artigo, e também a uma outra nova aposta do mesmo género, “The Chilling Adventures of Sabrina”.

Ver Também: Sabrina, a Bruxinha Adolescente | Remake em desenvolvimento na CW

O duo Thirteen já fez aparições nas histórias de “Batman” e “Flashpoint”, mas não parece estar ligado a nenhuma das séries atuais da CW“Project 13” ainda não tem elenco ou data de estreia prevista.