Rachel Weisz irá interpretar no grande ecrã uma figura icónica. A atriz irá encarnar Elizabeth Taylor no filme “A Special Relationship”.

A inquietante Lady Sarah de “A Favorita”, Rachel Weisz, irá interpretar uma figura célebre da história norte americana. Conforme foi revelado pela See-Saw Films, Weisz irá vestir a pele da famosa (e infame) estrela de cinema Elizabeth Taylor num filme que retratará a biografia da mesma, denominado “A Special Relationship”. O filme promete centrar-se num aspeto da vida de Taylor que nunca antes foi retratado.

Publicidade

Ver também: Novos episódios para “Batwoman” e “Nancy Drew”

Elizabeth Taylor é vista como um símbolo de excessos em Hollywood. A atriz que nasceu em Inglaterra no ano de 1932, foi casada oito vezes. Porém, duas das vezes com a mesma pessoa. Elizabeth era possuía também, uma coleção enorme de jóias. Taylor protagonizou uma das produções cinematográficas mais notórias já feitas: “Cleópatra”, de 1963. Filme esse que quase levou à falência a 20th Century Fox e inspirou um dos mais notórios casos de amor entre Taylor e o ator Richard Burton.

Todas estas histórias poderiam criar um drama convincente, embora obsceno. Mas “A Special Relationship”, escrito pelo argumentista vencedor de um Óscar da Academia pelo filme “Quem quer ser Bilionário?”, Simon Beaufoy, cobre um aspeto mais sério da vida da atriz: o seu trabalho como ativista do VIH. O título do filme refere-se à relação que esta mantinha com o seu assistente pessoal Roger Wall. Este era então, um homem que fez com que a atriz abrisse os seus horizontes, prestando atenção também àqueles que sofrem não apenas da doença, mas também da homofobia social.

Com poucos pormenores revelados e ainda sem data de estreia prevista, do elenco de “A Special Relationship” sabe-se, para já, que contará apenas com a vencedora de um Óscar, Rachel Weisz.