O novo projecto de Rosamund Pike é Radioactive, um filme biográfico sobre a famosa cientista Marie Curie e já tem trailer oficial da StudioCanal

A StudioCanal lançou recentemente o trailer oficial do filme Radioactive, que conta com Rosamund Pike no principal papel. O filme conta a história de Marie Curie e as suas brilhantes descobertas que acabaram por mudar o mundo.

Vê também: Spiral: From the Book of Saw | Trailer c/ Chris Rock e Samuel L. Jackson

Marie Sklodowska-Curie ficou na história pela sua descoberta da radioatividade, juntamente com o seu marido Pierre Curie. Marie Curie foi a primeira mulher a ganhar o Prémio Nobel e a primeira pessoa e única mulher a ganhar duas vezes, um Nobel da Física e outro Nobel da Química em 1909 e 1911, respectivamente.

Radioactive faz uma viagem no tempo até 1870, começando a contar a história de Curie, passando desde a sua investigação até à relação amorosa e ao grande acontecimento da sua carreira: a descoberta de novos elementos químicos que lhe valeram o Nobel.

O filme conta com Pike no papel de Marie Curie e Sam Riley como Pierre Curie. Anya Taylor-Joy é Irene Curie, a filha do casal. Curiosamente, também Irene ganhou o prémio Nobel da Química, tornando os Curie na família com mais prémios Nobel até hoje.

Radioactive tem a realização de Marjane Satrapi (Persépolis) e o argumento de Jack Thorne (Wonder – Extraordinário). O filme tem a co-produção da Working Title Films e StudioCanal, em parceria com a Shoebox Films.

O filme já estreou no Festival de Toronto e tem estreia nos cinemas portugueses a 7 de Maio de 2020.