CinemaCríticas de CinemaDestaques“Ralph vs Internet” – Do Arcade para o HD

Depois do sucesso do primeiro filme em 2012, Ralph regressa assim ao cinema. Após 6 anos de espera Ralph aventura-se pela Internet em “Ralph Vs Internet”. Com o crescimento da emoção nostálgica dos anos 80 e 90, a Disney decidiu marcar presença neste movimento ao estrear em 2012 o filme “Wreck-It Ralph”. Como uma carta de amor aos jogos de arcade tão populares das décadas passadas, este filme fez a delícia aos gamers espalhados pelo...
Nov 28, 201872/10010 min
Duração
112 minutos
Género
Animação
Data de Estreia
29 NOV. 2018
Distribuidor
NOS Audiovisuais
Overall Score
Rating Overview
Realização
75%
Argumento
70%
Animação
80%
Representação
75%
Banda Sonora
60%
Rating Summary
“Ralph vs Internet” é uma delícia de filme, apesar de não estar a par com o primeiro. É uma ótima entrada na filmografia da Disney e irá entreter os espectadores, miúdos e graúdos.

Depois do sucesso do primeiro filme em 2012, Ralph regressa assim ao cinema. Após 6 anos de espera Ralph aventura-se pela Internet em “Ralph Vs Internet”.

Com o crescimento da emoção nostálgica dos anos 80 e 90, a Disney decidiu marcar presença neste movimento ao estrear em 2012 o filme “Wreck-It Ralph”. Como uma carta de amor aos jogos de arcade tão populares das décadas passadas, este filme fez a delícia aos gamers espalhados pelo Mundo.

Ainda com o objetivo de acompanhar as tendências, a Disney volta agora a esta saga com o filme Ralph vs Internet”. Nesta nova entrada, Ralph (John C. Reilly) e a sua amiga Vanellope (Sarah Silverman) têm de conhecer e explorar um mundo novo chamado Internet. A missão deles é muito simples – comprar no eBay o volante do jogo da Vanellope, Sugar Rush, que se partiu. Numa luta contra o tempo, os dois terão uma grande aventura, com muitos obstáculos e peripécias, que irá porventura fortalecer a sua amizade.

Ralph

Afastando-se do sentimento nostálgico que o primeiro filme ampliava a todos os momentos, Ralph vs Internet pretende injectar modernidade na saga e mostrar que é muito mais do que apenas uma mera avalanche retro. Assim, Ralph e Vanellope saem do mundo formulaico e pixelizado dos jogos arcade para descobrirem um mundo hiperativo e de alta definição da Internet.

Independentemente do sítio onde estejam, a verdade é que o coração desta saga reside nas duas personagens principais e na sua química. Ambos são absurdamente adoráveis e as suas interações são de tal modo naturais que é impossível não ficar encantado a acompanhar Ralph e Vanellope nas suas aventuras.

Ralph

Para dar corpo às personagens, a própria animação transporta uma beleza avassaladora para o ecrã. Com diferentes formatos de animação para os diferentes tipos de personagens, estas quase que transparecem textura e fisicalidade, conseguindo manter o elemento de fantasia bem presente. Tudo isto ajudado pelo cast que empresta a sua voz a estas personagens. Seja John C. Reilly, Sarah Silverman ou Gal Gadot, todos inserem personalidade às personagens, misturando-se de tal forma que não distinguimos os actores por detrás das animações.

Vê Também: Primeiros poster e teaser trailer da versão live-action de “O Rei Leão”

A Internet é fascinante enquanto cenário, repleto de metáforas e referências à cultura pop dos dias de hoje escritos de forma inteligente. Apesar de retirar a intemporalidade ao filme e incutir uma data limite até todas as referências se tornarem obsoletas, consegue despoletar muitas gargalhadas ao espectador, seja com as piadas sobre a Internet ou com as referentes ao Mundo da Disney.

Ralph

Apesar desta temporalidade, Ralph vs Internet sofre igualmente com um terceiro ato um pouco rebuscado. A história secundária toma posse do filme enquanto que a principal fica a um canto, à espera de ser finalizada. Tal acaba, então, por retirar fluidez ao filme. O próprio vilão que eles têm de derrotar é um pouco desnecessário e não totalmente satisfatório, sendo que não encaixa bem no enredo geral.

Porém, a mensagem do filme é transmitida de um modo poderoso, que irá ressoar bastante na camada mais velha que vir o filme. O enredo tem bem presente o conceito de amizade e as mutações que a mesma poderá ter ao longo da vida, tornando-se um dos elementos mais fortes do argumento e o motivo que fará escorrer algumas lágrimas pela audiências.

Ralph

Ralph vs Internet é uma delícia de filme, apesar de não estar a par com o primeiro. Perde o sentimento nostálgico e abre as asas para um mundo novo, o que irá tornar o filme obsoleto, mais cedo ou mais tarde. É uma ótima entrada na filmografia da Disney e irá entreter os espectadores, miúdos e graúdos.

João Borrega

João Borrega

João, 23 anos. Comunicador nato, com um apetite feroz para cinema e música. Quotes de cinema fazem parte do meu vocabulário diário e grande parte das minhas 24h é a pensar em filmes e cultura