A missão de resgatar 12 jogadores e o treinador do clube de futebol Wild Boars, depois da inundação de uma cave na Tailândia vai em breve para o cinema, pelas mãos dos realizadores de “Free Solo“.

Mais conhecidos pelo documentário “Free Solo“, Jimmy Chin e Chai Vasarhelyi acabam de assinar a realização do novo filme da Universal e Cavalry Media. O filme vai contar a história do resgate das crianças do clube de futebol Wild Boar, na cave inundada.

Publicidade

Vê também: Cinema Italiano em Londres de 4 a 9 de março

A situação de resgate começou a 8 de Junho de 2018. Doze membros da equipa e o seu treinador ficaram presos 1000 metros debaixo do solo numa cave da Tailândia, devido a uma inundação. Depois de muitos esforços, a equipa de resgate conseguiu localizar a equipa, e mais de duas semanas depois é que todos os treze membros foram retirados da cave. A equipa de resgate incluiu mais de 100 mergulhadores, representantes de 100 agências governamentais, 900 polícias e 2000 soldados.

Wes Tooke (Midway) vai ficar a cargo do argumento e Michael De Luca (A Rede Social) o produtor executivo.

Chin e Vasarhelyi ganharam o Óscar de Melhor Documentário em 2019, graças ao seu trabalho em “Free Solo“. O documentário era sobre Alex Honnold que escalou El Capitan, no Parque Nacional de Yosemite, sem corda. “Free Solo” foi uma aposta da National Geographic e arrecadou mais de 29.3 milhões de dólares. Não só ganhou um Óscar, como também seis Primetime Emmys e um BAFTA.