Com um universo cada vez mais rico na televisão, a DC Entertainment aposta novamente numa personagem até hoje não explorada o suficiente – Batwoman. O que poderá a nova série nos dar de novo?

A atriz, modelo e DJ Ruby Rose será uma das novas caras do Arrowverse, o universo televisivo da DC, que inclui imensos personagens (outrora pouco representados) como o Arrow, o Flash e a Supergirl. A australiana é conhecida por ter participado nos filmes de ação “xXx: O Regresso de Xander Cage” e “John Wick 2”, do ano passado, bem como em “Orange is the New Black”, da Netflix. Poderá ser vista igualmente em “Meg: Tubarão Gigante”, que estreia este mês.

Publicidade

Rose interpretará assim Katherine “Kate” Kane, mais conhecida como Batwoman. A personagem foi criada pelos pelos americanos Edmond Hamilton e Sheldon Moldoff, tendo aparecido primeiramente em 1959. Surgiu como um interesse amoroso de Batman, tendo sofrido posteriormente alterações nas suas origens, motivações e personalidade. Tornou-se numa das poucas personagens homossexuais do universo de super-heróis. Trata-se de uma experiente agente secreta que observa uma Gotham obscura, frágil e desesperada por defesa, lenta e novamente a se tornar hóspede de atividades criminosas. Logo, decide começar a agir como uma justiceira social.

Vê também: Filme a solo da Supergirl no DCEU ganha finalmente luz verde
Ruby Rose
A super-heroína Kate Kane, mais conhecida por Batwoman

Sendo assim, para cumprir a promessa de diversidade na televisão (e em Hollywood), Batwoman será uma personagem abertamente lésbica… Tal como a própria Ruby Rose. A atriz fará a sua primeira aparição no crossover anual de quatros séries do Arrowverse: “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl” e “Legends of Tomorrow”. Futuramente, será produzida uma série centrada na personagem e nas suas ações heróicas em Gotham, que deverá chegar em 2019, sendo exibida na CW.

A série será escrita por Caroline Dries (“Smallville”, “Diários do Vampiro”). Esta estará também na produção executiva, juntamente com Geoff Johns, guionista e produtor do Arrowverse. Será igualmente distribuída pela Warner Bros. Television, novamente em parceria com a Berlanti Productions.