Salvador Sobral, o cantor português vencedor do Festival Eurovisão da Canção em 2017, vai fazer parte do elenco do filme “Eurovision”, que estará disponível na Netflix e é produzido por Will Ferrell.

O artista português, autor de “Amar pelos Dois”, deu a notícia numa entrevista ao programa da Antena 3 “Prova Oral”, revelando já ter rodado uma cena em conjunto com o restante elenco.

Sobral junta-se, assim, a Will Ferrell, Rachel McAdams, Demi Lovato e Pierce Brosnan no elenco do filme e, para além de ator, será também cantor, interpretando o papel de um cantor de rua.

Salvador Sobral contou ao programa “Prova Oral” que:

“Fui convidado para fazer um filme com o Will Ferrell, “Eurovision: The Movie”. Fui lá e fiz o filme com o Will, a Rachel McAdams e o Pierce Brosnan. Fui lá para tocar piano e cantar. O filme sai em maio. Foi uma produção enorme.”

Em “Eurovision”, Will Ferrel será Lars Erickssong, um músico que decide participar no festival com Sigrit Ericksdottir, interpretada por Rachel McAdams. Pierce Brosnan será o pai do personagem de Will Ferrell.

No elenco conta-se ainda com nomes como Jóhannes Haukur Jóhannesson (“A Guerra dos Tronos”),  Dan Stevens e Björn Hlynur Haraldsson (“The Witcher”). A realização estará a cargo de David Dobkin e o argumento da autoria de Will Ferrell e Andrew Steele.

Vê também: Judy | Zellweger brilha na pele de uma personagem da Fábrica Hollywood

Will Ferrell é um fã aguerrido e assumido do Festival Eurovisão da Canção desde 1999 e esteve também em Lisboa para seguir a edição de 2018, na sequência da histórica vitória de Salvador Sobral.

Nesse mesmo ano, Ferrell decidou que queria mostrar ao mundo o mundo do Eurofestival e chegou a acordo com a Netflix para a produção de uma comédia que procura contar a história do popular concurso.

A produção desta comédia com data prevista de estreia em maio na Netflix estará a cargo de Adam McKay, Will Ferrell, Jessica Elbaum e Chris Henchy (Productions Gary Sanchez).

A data da estreia ainda não é pública e não está listada nas comunicações oficiais da plataforma de streaming e foi avançada pelo próprio Salvador Sobral.