É oficial: Samuel L. Jackson e Chris Rock vão ser os protagonistas do novo filme Saw, segundo informação exclusiva veiculada e confirmada pela publicação Bloody Disgusting.

Assim, aquilo que começou por ser um rumor, encontra-se agora confirmado. As filmagens do próximo “Saw” começam esta semana e trazem de volta Darren Lynn Bousman para a realização, ele que realizou os “Saw” II a IV.

Bousman tomou as rédeas daquela importante posição dos produtores James Wan e Leigh Whannellm que produziram todas as sequelas juntamente com a Lionsgate e a Twisted Pictures.

À equipa que retorna agora para o novo filme juntou-se ao comediante Chris Rock para um spin-off e para a expansão do mundo desta saga de sucesso, que rende muitos milhões de dólares em receitas de bilheteira.

A saga de filmes “Saw” conta com Tobin Bell como John Kramer, o assassino Jigsaw, uma tresloucada mente brilhante que deixa armadilhas mortais para as suas vítimas, que têm de ter muita vontade de sobreviver. O primeiro título e as sete sequelas angariaram coletivamente mais de 450 milhões de dólares no mercado norte-americano, mas o filme mais recente, de 2017, “Jigsaw: O Legado de Saw”, foi um dos menos bem sucedidos da franquia.

O argumento foi escrito por Pete Goldfinger e Josh Stolberg, os argumentistas de “Jigsaw: O Legado de Saw”, baseados numa história concebida pelo próprio Chris Rock, que também será protagonista e admitiu ser um grande fã da história.

Chris Rock irá interpretar o papel de um detetive da polícia que se encontra a investigar uma série de crimes hediondos e Samuel L. Jackson vai interpretar o papel de pai de Rock. O elenco conta ainda com Max Minghella, o parceiro de Rock, William Schenk e Marisol Nichols, que será a chefe de Rock, Capitã Angie Garza.

Vê também: Chegou o primeiro trailer do filme de terror “Midsommar”

O filme tem data de estreia prevista para o mercado norte-americano para 23 de outubro de 2020.