Notícias de TelevisãoTelevisãoSérie “24” terá adaptação no Japão

A reputada série de ação da Fox, “24”, está a caminho de ser adaptada no Japão numa recriação local para a TV Asahi, canal de televisão por cabo em sinal aberto. Este movimento contraria aquilo que é mais comum acontecer, que é a adaptação de séries e filmes japoneses nos Estados Unidos, e reflete o culto que se criou em torno desta série em particular no Japão. O canal japonês anunciou o acordo com a...
Cátia Santos Cátia SantosJan 12, 20195 min

A reputada série de ação da Fox, “24”, está a caminho de ser adaptada no Japão numa recriação local para a TV Asahi, canal de televisão por cabo em sinal aberto.

Este movimento contraria aquilo que é mais comum acontecer, que é a adaptação de séries e filmes japoneses nos Estados Unidos, e reflete o culto que se criou em torno desta série em particular no Japão.

O canal japonês anunciou o acordo com a empresa de distribuição da Fox TV, a 20th Century Fox TV Distribution, e chegou a um entendimento após negociações de dois anos para que possa ser emitida a adaptação da série de drama sobre contraterrorismo.

24

Vê também: 20th Century Fox vai produzir um biopic sobre um mafioso português

A TV Asahi irá produzir um total de 24 episódios da série que originalmente se passa em tempo real ao longo de 24 horas, ao longo de uma temporada, e acompanha o percurso do agente Jack Bauer (Kiefer Sutherland).

Este representa, pois, o primeiro acordo para adaptação de um argumento entre a TV Asahi  e a Fox TV Distribution e o segundo acordo para um remake da série que foi lançada na Fox nos E.U.A. em 2001 e teve um total de nove temporadas.

Anteriormente, existiu uma versão na índia, onde foi produzida e protagonizada por Anil Kapoor, tendo tido duas temporadas e ganho vários prémios localmente. Esta versão foi transmitida pelo canal apoiado pela Viacom, Colors, e acabou por ser transmitido em 50 territórios diferentes, sendo que também é esperado que a versão japonesa venha a ser transmitida para audiências internacionais.

Ainda não existe informação em relação à composição do elenco mas já se sabe que irá para o ar em 2020 como parte da comemoração do 60º aniversário da TV Asahi.

Criada por Joel Surnow e Robert Cochran, a versão norte-americana foi produzida pela Real Time Productions e Imagine Television conjuntamente com a Twentieth Century Fox Television e ganhou 20 Emmys ao longo das suas temporadas.

Cátia Santos

Cátia Santos

Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.