A Nickelodeon encontra-se a desenvolver uma nova série animada voltada para o universo de “Star Trek“, em colaboração com a CBS TV Studios.

Pela mão dos irmãos Kevin e Dan Hageman, os cérebros por trás de “Trollhunters” e “Ninjago: Masters of Spinjitzu”, a nova série conta então a história de um grupo de adolescentes fora da lei que descobrem uma nave da Starfleet e usa-a para procurar aventuras, significado e salvação.

Este projeto é desenvolvido à parte da série animada para públicos mais adultos que está prevista para a CBS All Access, “Star Trek: Lower Decks”, da autoria de Mike McMahan, o argumentista de “Rick and Morty”.

Vê também: Disponível trailer de “Playmobil: The Movie”

Kevin e Dan Hageman serão os produtores executivos da série da Nickelodeon, juntamente com Alex Kurtzman, Heather Kadin, Katie Krentz, Rod Roddenberry e Trevor Roth, enquanto a produção estará a cargo de CBS’ Eye Animation Productions, Secret Hideout e Roddenberry Entertainment.

Star Trek

Apesar de tudo, esta não é a primeira vez que a saga “Star Trek” lança cá para fora séries animadas sobre o seu icónico universo. “Star Trek: The Animated Series” teve 22 episódios e foi emitida entre 1973 e 1974, chegando a vencer um Emmy na área da programação infantil em 1975. Essa série encontra-se atualmente disponível na Netflix.