DestaquesNotícias de TelevisãoTelevisãoSérie de Ryan Murphy já tem data de estreia

“The Politician”, a nova série de Ryan Murphy, um dos criadores de “American Horror Story”, já tem data de estreia marcada para setembro deste ano. A série marca assim a estreia de Murphy na Netflix e no seu elenco conta com nomes como Ben Platt, Zoey Deutch, Lucy Boynton, Jessica Lange e Gwyneth Paltrow. Nos últimos 20 anos, Murphy criou, produziu e realizou inúmeras séries em televisão que foram muito aclamadas. De 1999 a 2001, “Popular” foi...
Cátia Santos Cátia SantosMar 24, 20197 min
Género
Comédia, Musical
Estreia
27 SET. 2019
Distribuidora
Netflix

“The Politician”, a nova série de Ryan Murphy, um dos criadores de “American Horror Story”, já tem data de estreia marcada para setembro deste ano.

A série marca assim a estreia de Murphy na Netflix e no seu elenco conta com nomes como Ben Platt, Zoey Deutch, Lucy Boynton, Jessica Lange e Gwyneth Paltrow.

Nos últimos 20 anos, Murphy criou, produziu e realizou inúmeras séries em televisão que foram muito aclamadas. De 1999 a 2001, “Popular” foi para o ar durante duas temporadas na The WB e desde então é reconhecida como clássico de culto da TV.

Vê também: “Ratched – Série da Netflix reúne um elenco de luxo”

The Politician

Murphy criou também “Nip/Tuck”, o drama sobre médicos que passou na FX e precedeu duas das séries que mudaram o panorama da televisão. Ainda para a Fox, criou o musical “Glee” com Brad Falchuk e Ian Brennan e reunir-se-ia com Brad novamente para criar para a FX “American Horror Story”.

O trio anteriormente mencionado criou ainda a série de comédia e terror, “Scream Queens” e vão juntar-se agora novamente para “The Politician” a emitir na Netflix, que tem para já duas temporadas asseguradas.

Até à data, Murphy venceu 6 Emmys e foi nomeado para um todal de 28. Em 2018, produziu a quarta sequência de episódios da série antológica da FX “The Assassination of Gianni Versace”, vencedora de um Emmy.

Na Netflix, “The Politician” estreará a 27 de setembro. A comédia conta com Platt no papel de Payton Hobart, um rico residente de Santa Bárbara com aspirações políticas. Em julho de 2018, Deutch e Boynton  juntaram-se ao elenco para os papéis femininos principais.

Deutch é filha da atriz Lea Thompson e a estrela da série de 2018 da Netflix “Como Livrar-se do Chefe”. No ano passado, Boynton teve igualmente papel de destaque em “Bohemian Rhapsody”, filme que acabaria por ganhar 4 Óscares.

Os restantes nomes que serão habituais na primeira temporada de “The Politician” serão Paltrow e Lange, juntamente com Bob Balaban, David Corenswet, Julia Schlaepfer, Laura Dreyfuss, Theo Germaine, Rahne Jones, e Benjamin Barrett.

The Politician

Em dezembro passado, Jessica Lange juntou-se oficialmente ao elenco da série, reunindo-se assim novamente com Murphy. Ao longo da última década, Lange foi atriz principal em 5 diferentes temporadas de “American Horror Story” e esteve igualmente em destaque na série de 2017 da FX e da autoria de Murphy, “Feud”, no papel de Joan Crawford.

No que diz respeito à relação entre a Netflix e Murphy, chegará em breve à plataforma de streaming a sua segunda série, “Ratched”, uma prequela de “Voando Sobre um Ninho de Cucos” que conta com Sarah Paulson numa versão mais nova da cruel enfermeira Ratched.

Cátia Santos

Cátia Santos

Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.