“The Politician”, a nova série de Ryan Murphy, um dos criadores de “American Horror Story”, já tem data de estreia marcada para setembro deste ano.

A série marca assim a estreia de Murphy na Netflix e no seu elenco conta com nomes como Ben Platt, Zoey Deutch, Lucy Boynton, Jessica Lange e Gwyneth Paltrow.

Nos últimos 20 anos, Murphy criou, produziu e realizou inúmeras séries em televisão que foram muito aclamadas. De 1999 a 2001, “Popular” foi para o ar durante duas temporadas na The WB e desde então é reconhecida como clássico de culto da TV.

Vê também: “Ratched – Série da Netflix reúne um elenco de luxo”

The Politician

Murphy criou também “Nip/Tuck”, o drama sobre médicos que passou na FX e precedeu duas das séries que mudaram o panorama da televisão. Ainda para a Fox, criou o musical “Glee” com Brad Falchuk e Ian Brennan e reunir-se-ia com Brad novamente para criar para a FX “American Horror Story”.

O trio anteriormente mencionado criou ainda a série de comédia e terror, “Scream Queens” e vão juntar-se agora novamente para “The Politician” a emitir na Netflix, que tem para já duas temporadas asseguradas.

Até à data, Murphy venceu 6 Emmys e foi nomeado para um todal de 28. Em 2018, produziu a quarta sequência de episódios da série antológica da FX “The Assassination of Gianni Versace”, vencedora de um Emmy.

Na Netflix, “The Politician” estreará a 27 de setembro. A comédia conta com Platt no papel de Payton Hobart, um rico residente de Santa Bárbara com aspirações políticas. Em julho de 2018, Deutch e Boynton  juntaram-se ao elenco para os papéis femininos principais.

Deutch é filha da atriz Lea Thompson e a estrela da série de 2018 da Netflix “Como Livrar-se do Chefe”. No ano passado, Boynton teve igualmente papel de destaque em “Bohemian Rhapsody”, filme que acabaria por ganhar 4 Óscares.

Os restantes nomes que serão habituais na primeira temporada de “The Politician” serão Paltrow e Lange, juntamente com Bob Balaban, David Corenswet, Julia Schlaepfer, Laura Dreyfuss, Theo Germaine, Rahne Jones, e Benjamin Barrett.

The Politician

Em dezembro passado, Jessica Lange juntou-se oficialmente ao elenco da série, reunindo-se assim novamente com Murphy. Ao longo da última década, Lange foi atriz principal em 5 diferentes temporadas de “American Horror Story” e esteve igualmente em destaque na série de 2017 da FX e da autoria de Murphy, “Feud”, no papel de Joan Crawford.

No que diz respeito à relação entre a Netflix e Murphy, chegará em breve à plataforma de streaming a sua segunda série, “Ratched”, uma prequela de “Voando Sobre um Ninho de Cucos” que conta com Sarah Paulson numa versão mais nova da cruel enfermeira Ratched.