Destaques Televisão

A série “Halo” da Showtime já tem realizador

Cátia Santos
  • Fevereiro 26, 2019
  • 2 min read
A série “Halo” da Showtime já tem realizador

A muito aguardada adaptação do videojogo da Xbox “Halo” para série de televisão, pela Showtime, já tem realizador, que será Otto Bathurst, numa produção de Steven Spielberg.

Inicialmente, Rupert Wyatt (“Planeta dos Macacos: A Origem”) tinha estado em negociações para o lugar de realizador mas acabou por desistir devido a conflitos de agenda, sendo agora substituído por Otto.

Otto Bathurst é o realizador responsável pelo mais recente reboot de “Robin Hood”, filme de 2018 e apesar de tal não augurar grandes resultados, é certo que também esteve associado a séries como “Peaky Blinders” e “Black Mirror”.

Halo

A série “Halo”, por outro lado, trará uma nova história que não tem por base nenhum dos jogos, por isso os fãs do jogo também já ficam de pé atrás em relação ao que o futuro lhes reserva.

Em linhas gerais, o argumento refere que a história retomará o universo que tomou forma em 2001 e se passará no século 26 e tratará do conflito entre a humanidade e uma ameaça alienígena conhecida como Covenant.

Vê também: “Love, Death & Robots” de Fincher e Miller – Trailer

Steven Spielberg, através da sua Amblin TV, irá produzir a série de 10 episódios juntamente com o criador e argumentista de “Acordado”, Kyle Killen. Otto Bathurst será, simultaneamente, realizador e produtor executivo. A CBS Studios International fará a distribuição a nível global.

Relembre-se que anteriormente já tinha havido a tentativa de uma adaptação a filme produzida por Peter Jackson, escrita pelo argumentista e realizador Alex Garland (“Ex Machina” e “Aniquilação”) e realizada por Neil Blomkamp que nunca aconteceu.

“Halo” reinventou o modo como as pessoas pensavam sobre os videojogos e tornou-se um fenómeno de popularidade e entretenimento global, tendo o conjunto dos seus títulos vendido mais de 77 milhões de cópias a nível mundial e mais de 5 biliões de dólares em vendas.

Cátia Santos
About Author

Cátia Santos

Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *