Série de “Resident Evil” em desenvolvimento

resident evil

O jogo de survival horror da Capcom, “Resident Evil”, irá ter uma adaptação como série original da Netflix, uma live-action desenvolvida pelo estúdio alemão que é também distribuidor Constantin Film.

A série terá como objetivo expandir o universo colocado em marcha pelos jogos e aprofundar a sua mitologia no geral, o que envolve a moralmente falida empresa Umbrella Corporation a libertar um vírus zombie em Raccoon City e eventualmente o mundo.

De acordo com a publicação Deadline, ainda não foi encontrado um produtor executivo para pegar no projeto mas a série irá incluir a imagem de marca do franchise, a ação em torno da grande quantidade de matança de zombies e muitos easter eggs para os fãs de “Resident Evil”.

Resident Evil filme

Esta notícia surge praticamente na mesma altura do lançamento do jogo “Resident Evil 2”, a 25 de janeiro, um remake para as consolas da geração atual e que foi recebido com críticas muito positivas.

Desde que “Resident Evil” foi lançado pela primeira vez para a Playstation em 1996, o franchise de survival horror deu origem a inúmeras sequelas e tornou-se num dos mais icónicos franchises do mundo dos videojogos.

O último não-remake de um jogo de “Resident Evil” foi editado em 2017, o “Resident Evil 7: Biohazard” e para além de ter vendido mais de 5 milhões de cópias até março de 2018, foi igualmente recebido por maioritariamente críticas positivas.

Para além dos videojogos, “Resident Evil” também teve sucesso no cinema, com a inesquecível Milla Jovovich a interpretar o papel de Alice, personagem que não existe no material de origem que inspirou os filmes. A série de filmes angariou um total de 1.2 biliões de dólares a nível global, fazendo dela um verdadeiro sucesso financeiro.

Constantin Film anunciou os seus possíveis planos de um reboot dos filmes através de uma série de televisão, depois de o filme de 2016 “Resident Evil 6: O Capítulo Final”, mesmo que os verdadeiros fãs não estejam propriamente ansiosos para ver qualquer um deles, já que nunca foram muito apreciadas as adaptações feitas a partir do jogo e o modo como as personagens já existentes foram tratadas.

Vê também: Castlevania – Com sangue fino…

A possibilidade de continuação do franchise dos filmes também se encontra em aberto mas neste momento não existem informações de como essa hipótese se coaduna com a série.

A perspectiva de desenvolvimento da série de “Resident Evil” para a Netflix representa mais um passo para fazer crescer a lista de séries que têm por base jogos de vídeo e que inclui uma mistura de live-action e desenhos animados, como “The Witcher”, “Castlevania” e “Devil May Cry”.

Subscreve a nossa Newsletter

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo o que se passa no mundo do cinema e televisão.

Informações:

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Tags :
Capcom,Constantin Film,Deadline,milla jovovich,Netflix,Playstation
Partilhar:
Publicações Relacionadas:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *