O #Short Of The Week hoje traz uma curta brasileira passada num só local e sem diálogos, mas com muito para dizer. A obra é intitulada Espelho, e é da autoria de Juliana Milheiro.

Espelho passa-se totalmente na casa de banho da casa onde habita um casal. Ao longo do dia a dia em que usam esta divisão, assistimos ao progredir da sua relação. Através de pequenos conflitos que ocorrem, vemos que a vida de um casal já não é tão harmoniosa quanto antes. Sem que o casal perceba, os seus reflexos desprendem-se e ganham novas personalidades.

Ver Também: Short Of The Week #33 – Desavergonhadamente Real

A realização desta curta é soberba, usando ao máximo o espaço e as ações das personagens ao longo das diferentes cenas para explorar esta ideia. Ajuda que a realizadora seja também a escritora do argumento. A ideia no papel por si só já está muito bem explorada, sendo familiar com qualquer pessoa que já tenha estado numa relação.

Este filme foi selecionado para diversos festivais brasileiros e internacionais. Também passou cá em Portugal no festival itinerante de língua portuguesa “Curtas em Flagrante“.