O #Short Of The Week traz hoje uma curta-metragem portuguesa de terror que concorreu ao prémio Yorn microCURTAS do MOTELX. A obra intitula-se “Sob o Véu da Loucura” e é da autoria de Rúben Fonseca.

De apenas 1 minuto e 57 segundos, “Sob o Véu da Loucura” foi feito com o propósito de participar no festival de terror português e para tal sob a condição de não ter mais de dois minutos e ser filmada através de um telemóvel, ou tablet. A curta-metragem revela-se uma obra amadora, realizada sem grandes recursos, mas que consegue captar a atenção do público.

Publicidade

Quando a loucura se apodera da mente humana! Esta é, então, a premissa a partir da qual se desenvolve o filme. A curta traz a história de um homem que mata as mulheres com quem se casa pelo fascínio louco de querer vestir-se como elas. A isto junta-se o pensamento insano de as querer tratar, tornando-as quase como que suas bonecas.

Com uma produção nada elaborada devido à enorme falta de recursos, é de salientar o argumento. Fora da caixa, cru, nunca cai na tentação de querer tornar bonito.

Ver também: Short Of The Week #34 – Espelho

Sendo um filme amador, e que tinha de respeitar todas aquelas condicionantes a que se propôs para o passatempo, sem qualquer tipo de formação em cinema pelos seus criadores, revela-se uma obra bastante razoável. É ajudada por uma banda sonora competente, que consegue projetar o filme para um patamar superior.