DestaquesTelevisão“Sin City” de Frank Miller vai ter direito a uma série de televisão

A obra de Frank Miller vai novamente ganhar forma desta feita no pequeno ecrã. A série será uma prequela da obra original. Segundo o Deadline, a Legendary Pictures anunciou um acordo com Frank Miller para produzir uma série de televisão baseada na sua obra, “Sin City”. Este novo projeto irá assim, funcionar como uma prequela do filme original. A produtora fundada em 2005 por Thomas Tull, está também em negociações com Robert Rodriguez para este...
Rúben Fonseca Rúben FonsecaNov 18, 2019

A obra de Frank Miller vai novamente ganhar forma desta feita no pequeno ecrã. A série será uma prequela da obra original.

Segundo o Deadline, a Legendary Pictures anunciou um acordo com Frank Miller para produzir uma série de televisão baseada na sua obra, “Sin City”. Este novo projeto irá assim, funcionar como uma prequela do filme original.

A produtora fundada em 2005 por Thomas Tull, está também em negociações com Robert Rodriguez para este assumir o mesmo cargo que desempenhou nos dois filmes. Frank Miller será o produtor executivo do novo projeto.

A banda desenhada de Frank Miller foi então, publicado na revista “Dark Horse Presents” entre Abril de 1991 e Junho de 1992, dividido em treze partes. Todas estas histórias são então,  ambientadas na cidade fictícia de Basin City.

Ver Também: Cinema no Hospital para melhorar a vida de pacientes com cancro

O filme original data de 2005 sob o nome de “Sin City: Cidade do Pecado” e foi realizado pelo criador das histórias, Frank Miller (“The Spirit”) e Robert Rodriguez (“Planeta Terror”), com a participação especial de Quentin Tarantino (“Pulp Fiction”).

O elenco que compunha o filme era de luxo, englobando nomes como os de Clive Owen (Os Filhos do Homem), Bruce Willis (“O Sexto Sentido”), Jessica Alba (“Quarteto Fantástico”), Benicio Del Toro (“21 Gramas”), Rosario Dawson (“À Prova de Morte”), Michael Madsen (“Kill Bill – A Vingança”) e Mickey Rourke (“O Wrestler”), entre outros.

Nove anos depois, houve uma sequela do filme original, produzido pelos mesmos intervenientes, que deu pelo nome de “Sin City: Mulher Fatal”. Contudo o sucesso arrecadado por este foi bastante reduzido em comparação com o primeiro filme, que arrebatou a crítica.

A série baseada no mundo de “Sin City” , infelizmente, ainda não tem data de estreia prevista.