O spin-off de “O Grande Lebowski”, da autoria de John Turturro, “The Jesus Rolls”, está previsto ter estreia nos cinemas no início do próximo ano e prossegue a história do célebre personagem Jesus Quintana, 20 anos depois do filme original.

É em parte um spin-off de “O Grande Lebowski” e remake do filme de 1974 de Bertrand Blier “As Bailarinas” (“Going Places”).

John Turturro, ator no filme dos irmãos Coen, é agora realizador, ator e autor do argumento, e, no elenco juntam-se-lhe Bobby Cannavale, Audrey Tautou, Jon Hamm, Susan Sarandon e Pete Davidson.

O ponto de partida da história é a saída de Jesus Quintana da prisão, depois de ter sido incriminado por pedofilia. “The Jesus Rolls” introduz a história de um trio de desajustados sociais cuja dinâmica evolui para uma surpreendente história de amor, à medida que a sua atitude espontânea em relação ao passado ou futuro vai dando maus resultados, uma vez que vivem sem essa preocupação em mente.

Quando se tornam inimigos de um cabeleireiro que costuma andar armado, a sua vida transforma-se numa constante fuga à lei, à sociedade e ao cabeleireiro, e a ligação entre eles se fortalece.

Turturro interpretou o papel de Jesus Quintana em 1998 em “O Grande Lebowski”, contracenando com Jeff Bridges, John Goodman e Steve Buscemi e volta agora para interpretar novamente o mesmo papel, agora como protagonista.

Filmado em 2016, John Turturro admite que a edição demorou mais tempo do que o previsto, mas que agora, depois das alterações devidas se encontra muito satisfeito com o resultado final, conforme admitiu em entrevista ao Independent em junho.

Vê também: “Joker” de Todd Phillips não segue a história da BD

Anteriormente intitulado “Going Places”, o filme é produzido por Robert Salerno, John Penotti, Fernando Sulichin, Sidney Kimmel e Paul-Dominique Win Vacharasinthu. A produção executiva está a cargo de Max Arvelaiz, Lawrence Kopeikin, Michael Lewis, Bruce Toll e Robert S. Wilson.